iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/10 - 08:04

Robinho é duramente criticado após derrota do Manchester City
De acordo com jornal inglês, o atacante é o principal responsável pelo fracasso de seu time diante do Liverpool

Redação iG Esporte

Acordo Ortográfico

MANCHESTER (Inglaterra) - Desde a sua estréia pelo Manchester City, Robinho praticamente só tinha passado por bons momentos. Porém, agora a história parece mudar. Depois da derrota de seu time diante do Liverpool, o atacante brasileiro tem sido duramente criticado.

Em um dos principais jornais ingleses, por exemplo, Robinho é tachado de "ridículo". De acordo com o jornalista Martin Blackburn, do tablóide inglês The Sun, nem a expulsão de Zabaleta, companheiro do brasileiro, foi mais decisiva para o resultado negativo.

O argumento de Martin é rápido e objetivo: "Se você paga 32 milhões de libras por um atacante, você espera que ele tenha habilidade suficiente para fazer um gol quando está há três jardas da meta", explica ao citar um passe feito por Shaun Wright PHillips, desperdiçado por Robinho.

Se o brasileiro tivesse concretizado este tento, teria colocado seu time com dois gols de vantagem no placar, o que tornaria a virada do Liverpool ainda mais improvável.

Porém, sem balançar as redes, o City viu o revés acontecer e o jogo terminar com o placar de 3 a 2 para os Reds. Robinho ainda foi substituído aos 35 minutos do segundo tempo por Evans.

O resultado final do jogo deixou o City com nove pontos, situando o time na metade da tabela, distante tanto dos líderes bem como da zona de rebaixamento. Vale lembrar também que Robinho só marcou dois gol até agora no Campeonato Inglês.

Veja todos os resultados da rodada na Inglaterra:

Sábado
Sunderland 1 x 1 Arsenal
West Brom 0 x 1 Fulham
Wigan 0 x 1 Middlesbrough
Blackburn 0 x 2 Manchester United

Domingo
West Ham 1 x 3 Bolton
Chelsea 2 x 0 Aston Villa 
Manchester City 2 x 3 Liverpool
Portsmouth 2 x 1 Stoke 
Tottenham 0 x 1 Hull
Everton 2 x 2 Newcastle


Leia mais sobre: Manchester City Robinho



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Só ele foi pra rede...
Robinho não levou a bola com ele para dentro do gol contra o Liverpool

Topo