iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/10 - 21:06

Para resolver problema ofensivo, Dunga convoca o maior finalizador do Brasileirão
Média de finalizações de Alex, do Inter, é superior à marca dos artilheiros do Brasileirão, Kleber Pereira e Alex Mineiro

Redação iG Esporte e Footstats

SÃO PAULO - O empate sem gols contra a defesa mais vazada e lanterna das Eliminatórias, a Bolívia, ainda traz péssimas lembranças para a Seleção: os onze titulares foram incapazes sequer de concluir uma bola na direção do gol boliviano. Foi necessário Elano e Júlio Baptista saírem do banco para exigirem duas defesas do goleiro adversário.

Em busca de solucionar esse entrave, o técnico Dunga chama pela primeira vez o meia Alex. Dentro do País, nenhum jogador que esteve presente em pelo menos dez partidas é capaz de superar a média de 3,7 finalizações que pertencem ao craque do Internacional.

Se compararmos o estreante Alex com os artilheiros Kleber Pereira e Alex Mineiro, veremos que o meia tem 10 chutes a mais que o atacante do Palmeiras. Por outro lado, ele, talvez, só não está à frente dos 89 chutes de Kleber Pereira pela lesão sofrida no decorrer do primeiro turno. 

Curiosamente, o confronto entre Venezuela e Brasil, em San Cristóbal, será a partida entre as duas seleções que pior finalizam nessas Eliminatórias. Nosso próximo adversário concluiu 62 jogadas, com índice de 37% de acerto; o Brasil acerta exatamente metade das 64 finalizações que já criou.

Veja abaixo um comparativo do meia Alex com outros atacantes de destaque no Brasileirão:

Jogador

Partidas

Gols

Finalizações

Assistências

Alex (Inter)

20

8

38

5

Perea (Grêmio)  

21

8

27

3

Nilmar (Inter) 

24

13

36

4

Borges (S. Paulo)

18

8

20

4


Leia mais sobre: Alex seleção brasileira estatísticas Footstats



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo