iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/10 - 16:06

"O Bahia tem que pensar grande", diz novo técnico

Embora 11 pontos separem o time do G-4, Ferdinando acredita que time crescerá a nove rodadas do fim

Gazeta Esportiva

SALVADOR - Contratado para a reta final da Série B, o técnico Ferdinando Teixeira foi apresentado nesta segunda-feira pelo Bahia e já comandou à tarde seu primeiro treinamento no clube. A estreia do treinador já será no duelo desta terça, contra o Vila Nova, em Feira de Santana.

O novo comandante chegou falando grosso e prometeu um trabalho sério. “O Bahia tem que pensar grande”, afirmou, ainda sonhando com o acesso apesar dos 11 pontos que separam o time do G-4, agora faltando apenas nove rodadas para o término da Segundona.

Para a sua estreia, Ferdinando deve manter a base do time das últimas rodadas. Ele contará o lateral-esquerdo Ávine, que, livre de gancho, substituirá o suspenso Adilson. O volante Fausto e o meia Caio também estão fora por cartões recebidos na goleada ante o ABC.

Ferdinando Teixeira será o quarto técnico do Bahia na temporada e substitui Roberto Cavalo, demitido após a derrota por 5 a 1 na capital potiguar, na última sexta-feira. Antes dele, os treinadores Paulo Comelli e Arturzinho estiveram à frente do Tricolor em 2008.

Após comandar o primeiro treinamento, Ferdinando divulgou a lista dos relacionados para pegar o Vila Nova, vice-líder da Série B, com 51 pontos. O zagueiro Douglas retomou os treinamentos após se recuperar de uma contusão na coxa, mas ainda não está à disposição.

Confira os relacionados:

Goleiros: Darci e Fabiano

Laterais: Ávine, Fábio, Rogério Rios e Luciano Baiano

Zagueiros: Alison, Cléber Carioca, Rogério e Rafael Vaz

Volantes: Willames, Emerson Cris, Diogo e Marcone

Meias: Ananias, Rafael e Danilo Cruz

Atacantes: Mário, Jones, Paulo Roberto e Marcelo Ramos


Leia mais sobre: Ferdinando Teixeira Bahia



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo