iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/10 - 15:31

Mano cobra nova atitude contra o Santo André

"Temos jogadores de qualidade que podem jogar mais individualmente, aceitamos demais a marcação", falou técnico 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Sonolento, o Corinthians não passou de um empate por 1 a 1 diante do Marília, no último sábado, frustrando os quase 30 mil torcedores que acompanharam o duelo em Londrina. Ciente da má atuação, o técnico Mano Menezes prometeu que o time alvinegro apresentará uma evolução na partida do próximo sábado, contra o Santo André, no Pacaembu.

“Precisamos jogar mais. Temos jogadores de qualidade que podem jogar mais individualmente, aceitamos demais a marcação sobre alguns atletas que são importantes na criação. No futebol não podemos aceitar isso", afirmou. “Considero esta oscilação normal, mas desde que se faça uma leitura correta do que aconteceu. Estamos conseguindo fazer isso sempre, dando uma resposta no jogo seguinte, e é o que vamos fazer no sábado”, garantiu.

Porém, insatisfeito com o desempenho da equipe no final de semana, Mano prega respeito ao próximo adversário, atualmente o terceiro colocado da Série B, com 51 pontos, a 12 do Timão. “Temos que respeitá-los, estão brigando com a gente pelo acesso”, comentou. “O Corinthians jogou menos que o Marília, talvez em uma de nossas piores partidas taticamente. O Felipe teve que fazer muitas defesas e isso prova que temos erros que devem ser corrigidos”, alertou.

Para cumprir a promessa de evolução do time alvinegro ante o Ramalhão, Mano terá que suprir a ausência do volante Elias, que levou o terceiro amarelo em Londrina e cumpre suspensão. O jogador, aliás, será desfalque pela segunda vez em três rodadas, já que foi poupado contra o São Caetano por causa de uma contusão. Antes de pegar o Azulão, ele havia emplacado uma significativa seqüência de 24 partidas consecutivas na equipe.

O favorito para ficar com a vaga do volante é Eduardo Ramos, que já o substituiu diante do Azulão. Mano Menezes, porém, só começa a definir o time para o jogo com o Ramalhão nesta terça-feira, na reapresentação do elenco. Além da saída de Elias, o técnico deve fazer mais duas alterações em relação à equipe que só empatou com o Marília. O zagueiro Chicão e o lateral-direito Alessandro retornam de suspensão e devem barrar Fábio Ferreira e Diogo, respectivamente.


Leia mais sobre: Corinthians Marília



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo