iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/10 - 18:16

Lesionado, Julio Baptista dá lugar a colorado Alex na seleção
Zagueiro Alex Costa, do Chelsea também foi tirado da relação; Alex Silva, ex-São Paulo, é o seu substituto

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O técnico Dunga anunciou nesta segunda-feira uma modificação na lista de convocados da seleção brasileira para encarar Venezuela e Colômbia na próxima semana pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010. Contundido, o meia Julio Baptista foi substituído por Alex, do Internacional. O zagueiro do Chelsea, Alex Costa, também foi tirado da relação e tem como substituto o xará Alex Silva, ex-São Paulo e atualmente no Hamburgo, da Alemanha.

Alex estava cotado para ser selecionado na primeira lista divulgada por Dunga, há duas semanas. O meia do Colorado, no entanto, acabou ficando fora da lista e vendo os nomes de Kaká, Baptista e Mancini integrarem o trio de armadores lembrados pelo treinador da seleção.

Com a convocação do jogador do Internacional, Dunga pretere mais uma vez o duas vezes melhor do mundo Ronaldinho Gaúcho. Destaque nas vitórias do Milan sobre a Inter de Milão (marcou o gol da vitória) e FC Zurich (deu um passe primoroso para o ucraniano Andriy Shevchenko marcar o tento que selou o triunfo por 1 a 0), o camisa 80 rossonero não foi convocado para se “adaptar ao novo clube”, como havia explicado o treinador da seleção.

Curiosamente, outro jogador cotado para estar no grupo de Dunga que não foi lembrado é outro Alex, o meia do Fenerbahce, da Turquia, que participou da campanha brasileira nas Eliminatórias da Copa de 2002.

Ainda nesta segunda-feira, outro jogador foi retirado da convocatória inicial de Dunga: o zagueiro Alex Costa, do Chelsea. O jogador, comandado no time inglês pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, não disputou os últimos compromissos dos Blues. Alex Silva, chamado para os jogos contra Chile e Bolívia em setembro, terá nova chance.

Com isso, sobe para três o número de cortes feitos por Dunga em relação à convocação feita em 25 de setembro. Antes, o atacante Luís Fabiano, do Sevilla, sofreu uma lesão muscular na coxa e deu lugar para Adriano, da Inter de Milão.


Leia mais sobre: Julio Baptista Alex



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm/Divulgação

Chegou a vez dele
Grandes atuações de Alex com a camisa do Inter o credenciaram a estar no grupo de Dunga

Topo