iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/10 - 09:49

Lesão no joelho tira Fabrício do Cruzeiro por 45 dias

Fabrício lesionou-se na última quinta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Sport; jogador deve perder seis partidas

Agência Estado

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro não poderá contar com um de seus jogadores mais importantes nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Fabrício passará por uma artroscopia no joelho esquerdo, durante esta semana, e ficará fora da equipe por pelo menos 45 dias.

Fabrício lesionou-se na quinta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Sport, no Mineirão. Aos 4 minutos de jogo, ele deixou o campo com fortes dores no local.

"O exame de ressonância magnética mostrou uma lesão de menisco e de ligamento colateral. A lesão de menisco é de tratamento cirúrgico, ele vai ser submetido a uma artroscopia ao longo da semana. A lesão de ligamento é de tratamento conservador. A previsão de recuperação é de 30 a 45 dias", disse Paulo Roberto, médico do Cruzeiro.

Caso cumpra o prazo de recuperação estimado, Fabrício deverá ficar fora, pelo menos, das próximas seis partidas do time no Brasileiro, contra Ipatinga, Atlético-MG, Atlético-PR, Grêmio, Goiás e Fluminense.

Fabrício já desfalcou a equipe em duas ocasiões neste ano. Em fevereiro, fez uma cirurgia no abdômen. Depois, durante o Campeonato Brasileiro, sofreu uma lesão muscular e ficou fora das partidas contra Flamengo e Náutico.


Leia mais sobre: Fabrício Cruzeiro Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo