iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/10 - 11:04

Juande Ramos descarta saída do lanterna Tottenham

Treinador perdeu Berbatov para o Manchester United e Robbie Keane para o Liverpool e recebeu poucos reforços

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - O Tottenham é o atual lanterna do Campeonato Inglês. Após a realização de sete rodadas da competição, o time londrino soma apenas dois pontos, oriundos dos empates com Chelsea (1 a 1) e Wigan (0 a 0).

Com isso, já começa a enfrentar o descontentamento de seus torcedores.

Mesmo assim, a diretoria dos Spurs garante a permanência do técnico Juande Ramos no cargo. Bicampeão da Copa da Uefa com o Sevilla-ESP, Ramos foi isentado pela diretoria de qualquer responsabilidade pelos maus resultados dos time de White Hart Lane – que foi derrotado em casa neste final de semana pelo Hull City por 1 a 0.

O treinador, por sua vez, garante que também não pensa em deixar a função. “Este é o meu trabalho. Não muda nada se ganhamos ou perdemos. Os jogadores têm uma atitude muito positiva, e todos queremos acabar com esta situação o quanto antes”, afirmou Ramos, satisfeito com a apresentação do Tottenham na derrota do domingo.

“Tenho certeza de que, se a equipe jogar como jogou contra o Hull, as vitórias chegarão. Fizemos um grande esforço e tivemos um boa atitude. Acho que esta é a maneira de mudar a situação. O problema é que, quando não se marcam os gols, é difícil ganhar. Não gosto do que estamos passando, mas podemos mudar as coisas”, filosofou.

Entretanto, o ambiente dentro da diretoria do time não é dos melhores – a ponto do presidente do Tottenham, Daniel Levy, ter convocado uma coletiva de imprensa para negar boatos de uma possível demissão do técnico.

Como lembrado por Juande Ramos, os londrinos têm enfrentado um problema para balançar as redes na atual temporada. No Campeonato Inglês, a equipe é dona do pior ataque, com apenas quatro gols em sete jogos. Em busca da primeira vitória na Premier League 2008/2009, o Tottenham visita o Stoke City, vice-lanterna, na próxima rodada.


Leia mais sobre: Campeonato Inglês Tottenham Juande Ramos



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo