iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/10 - 17:21

Fifa critica aumento de seleções na Eurocopa
Presidente da Fifa considerou "bobagem" a mudança de 16 para 24 seleções na fase final a partir de 2016

Trivela.com

BRUXELAS (Bélgica) - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, criticou a decisão da Uefa de ampliar de 16 para 24 o número de seleções participantes da Eurocopa a partir de 2016. Segundo Blatter, é uma 'bobagem' fazer com que quase metade das seleções filiadas à Uefa disputem a fase final do torneio.

"Não fiquei feliz", disse o dirigente suíço a jornalistas durante uma visita a Bruxelas. "Praticamente metade das federações vai se classificar, o que me parece uma bobagem. Não digo nem que vá diminuir a qualidade, mas para mim é muito complicado".

O ataque às mudanças na Eurocopa não foi o único de Blatter. Ele também comentou a decisão de renomear a Copa Uefa como 'Liga Europa' a partir da próxima temporada. Para o presidente da Fifa, trata-se de mais um ensaio dos grandes clubes de montar uma superliga européia.

"Temos a Liga dos Campeões, e agora esta nova Liga Europa, que são essencialmente uma primeira e segunda divisões na Europa. Há alguns anos, vários dos grandes clubes tinham o objetivo de uma liga européia, o que permanece na cabeça de alguns deles, e isso abre a porta novamente para uma superliga, em detrimento do futebol", concluiu.

Leia mais sobre: Fifa Eurocopa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo