iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/10 - 19:35

Edmundo é suspenso por dois jogos pelo STJD e desfalca o Vasco
Atacante empurrou rosto de rival do Ipatinga e desfalcará o elenco cruzmaltino contra Sport e Flamengo

Gazeta Esportiva

 
RIO DE JANEIRO - Como se a situação do Vasco já não estivesse ruim o suficiente no Campeonato Brasileiro, a equipe perdeu, nesta segunda-feira, o atacante Edmundo por dois jogos, por suspensão. O jogador foi julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e desfalcará o elenco cruzmaltino contra Sport e Flamengo, contra os quais o time buscará deixar a zona de rebaixamento.

O caso que levou o sempre polêmico Edmundo de volta ao banco dos réus aconteceu na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Vasco foi derrotado pelo Ipatinga por 3 a 1, no Vale do Aço. A denúncia foi formulado com base em prova de vídeo, que mostra o atacante empurrando com a mão o rosto de um adversário.

O ato, de acordo com a procuradoria do STJD, caracteriza infração disciplinar. Por isso, o Animal foi julgado com base no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ‘ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo’.

Durante o julgamento, a defesa do jogador vascaíno frisou que seu passado de indisciplinas não deveria ser levado em consideração, mas o apelo não foi o suficiente para evitar a suspensão de duas partidas. Assim, Edmundo desfalcará o Vasco nos confrontos contra Sport e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

A pena é semelhante à da última vez em que o atleta compareceu ao STJD, em 16 de junho. Na ocasião, Edmundo havia sido denunciado pelo mesmo artigo, após chamar o árbitro Wilson Souza de Mendonça de ‘ladrão e safado’, em entrevistas após a partida contra o Cruzeiro.

A derrota por 1 a 0 para a Raposa foi definida com gol em polêmica infração do goleiro Tiago dentro da área. A punição foi de dois jogos, e o Animal desfalcou o time carioca contra Palmeiras (derrota por 2 a 0) e Ipatinga (vitória por 4 a 2).

Em situação desesperadora, o Vasco é o último colocado do Brasileirão, com 26 pontos em 28 jogos. Com a derrota por 4 a 2 para o Figueirense na última rodada, a equipe acumula sete jogos sem vencer, sendo seis derrotas consecutivas. No entanto, duas vitórias poderiam ser suficientes para afastar a equipe da zona da degola, já que a distância para o Atlético-PR, 16º lugar, é de apenas dois pontos.


Leia mais sobre: Edmundo Vasco



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm/Divulgação

Baixa no Vasco
Capitão e um dos mais experientes do grupo, Edmundo estará de fora do clássico contra o Fla

Topo