iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/10 - 18:06

Dirigente são-paulino ironiza comemoração flamenguista
"Só esqueceram de avisar aos russos, como diria o Garrincha”, afirmou João Paulo de Jesus Lopes

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A disputa pelo título do Campeonato Brasileiro deverá ficar cada vez mais acirrada na medida em que o fim da competição se aproxima. Agora, além das batalhas dentro de campo, a disputa também ganha capítulos nos bastidores.

Depois de o presidente do Flamengo, Márcio Braga, afirmar que a festa será do Rubro-negro, o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, foi curto e irônico para rebater a euforia adversária.

“Só esqueceram de avisar aos russos, como diria o Garrincha”, ironizou o dirigente são-paulino, que não quis se estender no assunto.

A frase citada por Jesus Lopes foi dita por Garrincha na Copa do Mundo de 1958, quando o então técnico da seleção brasileira, Vicente Feola, explicou a forma para superar a defesa da União Soviética. O botafoguense, então, brincou que faltava combinar a tática com os adversários.

Flamengo e São Paulo estão colados na briga pelo título nacional deste ano. O time rubro-negro é o quarto colocado, com 49 pontos, mesmo número do Tricolor, que leva desvantagem nos critérios de desempate. A liderança da competição está com o Palmeiras, que soma 53.

No entanto, restando ainda dez rodadas para o término da competição, Márcio Braga parece não se intimidar com os concorrentes. Em entrevista à rádio Brasil, o mandatário carioca afirmou que “o Flamengo vai ser campeão. Já estamos nos organizando para a grande festa do hexacampeonato”.

Aliás, a meta do Flamengo esbarra também em outra polêmica, já que dirigentes rubro-negros já divergiram de são-paulinos sobre quem foi o primeiro pentacampeão nacional. O time carioca alega que alcançou tal feito em 1992, quando levantou o troféu do Brasileiro.

No entanto, a CBF só considera quatro títulos oficiais do Flamengo (1980, 1982, 1983 e 1992). A entidade não aceita o time da Gávea como o campeão de 1987 e aponta o Sport como o dono da taça daquele ano.

Assim, quem acabou sendo proclamado oficialmente como o primeiro pentacampeão brasileiro foi o São Paulo, depois de comemorar nas edições de 1977, 1986, 1991, 2006 e 2007.


Leia mais sobre: São Paulo Flamengo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo