iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/10 - 21:12

Dinamite promete jogadores de seleção no Vasco em 2009

“A situação era pior do que esperávamos. Sabíamos  quais seriam os recursos, mas não achava que estaríamos tão comprometidos", disse o dirigente vascaíno

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Em nenhum momento desde que assumiu a presidência do Vasco, Roberto Dinamite escondeu as mazelas financeiras pelas quais passa o clube. Mesmo com a difícil situação, agravada pelo alto risco de rebaixamento no Brasileirão, o comandante está crente em tempos melhores para 2009.

“Hoje o clube tem que arcar com, para usar um valor simbólico, R$ 1 milhão por mês para cumprir o compromisso com os jogadores. Aí ganharíamos R$ 700 mil com a cota de televisão e mais outras fontes: então teríamos como cumprir isso. Mas não temos nada, porque o que entra vai cobrir as dívidas”, explicou Dinamite ao Sportv, criticando os resquícios da administração do ex-presidente Eurico Miranda.

“A situação era pior do que esperávamos. Sabíamos mais ou menos quais seriam os recursos, mas não achava que estaríamos tão comprometidos assim”, continuou o dirigente, que não pôde atender aos pedidos de reforços tão cobrados pelos ex-treinadores Antônio Lopes e Tita.

Mesmo com as inúmeras dificuldades, a confiança não diminui quanto ao planejamento para o ano de 2009. Mesmo sem a certeza da disputa da Série A – o Vasco é último colocado no nacional -, dirigente acredita na chegada de jogadores com ‘condições de vestir a camisa do Vasco’, a despeito do que criticou Tita no momento de sua demissão.

“Temos que trabalhar para buscar alternativas. Estou trabalhando para chegar ao final do ano dentro disso, para ter recursos para projetar o Vasco em 2009 e trazer jogadores do nível do Vasco”, disse Dinamite, antes de ir mais além: “jogadores de seleção brasileira”.

Foram justamente as dificuldades financeiras que impediram que o clube tivesse mais um atleta com passagens de destaque pela seleção brasileira no elenco (Edmundo e Leandro Amaral também já vestiram a amarelinha): Antônio Lopes chegou a pedir a contratação do zagueiro Roque Junior, campeão mundial em 2002 e, atualmente, no Palmeiras.

“O Lopes tinha pedido reforços, como a contratação do Roque Junior, mas não dava porque a nossa realidade é essa. Ele estava há três meses sem jogar e ficaria pelo menos mais um mês até recuperar a forma”. Antes, no entanto, o veterano Odvan foi anunciado como reforço.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo