iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/10 - 14:51

Daniel Alves exige vitórias para assumir a ponta

Seleção tem que vencer as próximas duas partidas e torcer por tropeço do Paraguai para assumir liderança

Gazeta Esportiva

BARCELONA (Espanha) - A quatro pontos do líder Paraguai, o Brasil pode assumir pela primeira vez a primeira colocação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 caso vença Venezuela no dia 12 de outubro, fora, e a Colômbia, três dias depois, em casa. Reserva de Maicon, o lateral-direito Daniel Alves embarcou para o país natal nesta segunda-feira confiante.

'O espírito tem que ser de muita alegria e vontade. Poder estar servindo a seleção brasileira é um motivo de satisfação e uma honra muito grande. Temos que ir com pensamento de conseguirmos os seis pontos nestes dois jogos, e devolver ao Brasil o lugar de onde não deveria ter saído, que é o primeiro lugar da fase de classificação', afirmou o jogador do Barcelona, que nesta terça se apresenta ao técnico Dunga na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Daniel Alves sofreu uma pancada na vitória sobre o Shakhtar Donetsk, na última quarta-feira, pela Copa dos Campeões e foi poupado pelo técnico Josep Guardiola da goleada do Barça sobre o Atlético de Madri, no sábado, pelo Campeonato Espanhol. 'O treinador tem um conceito de que os jogadores tem que fazer um rodízio, porque o esforço está sendo muito grande”, disse o lateral-direito, que já atuou em 14 partidas neste início de temporada na Europa.

“Nós viemos de um jogo com o Shakhtar que fizemos um esforço muito grande. Como eu era um dos três jogadores que tinha participado de todos os jogos, e tinha tomado uma paulistinha, ele decidiu me dar uma descanso nesse jogo. Já que vou me apresentar a seleção brasileira, ele não queria que me apresentasse com nenhum problema', concluiu o jogador.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo