iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/10 - 13:34

Ceará anuncia renovação de contrato de três jogadores

Goleiro Adilson, zagueiro Fabrício e o goleiro reserva, o experiente Marcelo Bonan, tiveram vínculos prolongados

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - A boa campanha do Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro empolgou a diretoria do clube. Neste final de semana, o Vovô anunciou a renovação de contrato de três jogadores que vêm se destacando em 2008, com o objetivo de manter uma base para o ano que vem.

O principal nome do trio é o do goleiro Adilson, um dos principais ídolos da torcida. Remanescente da fraca equipe que disputou o Campeonato Cearense deste ano, o camisa um tinha contrato até novembro de 2009. Entretanto, acertou com o Vovô e permanece no clube por mais uma temporada.

Para garantir, o Ceará também acertou por mais uma temporada com seu goleiro reserva, o experiente Marcelo Bonan. O jogador tinha contrato até o final de 2008, mas teve seu compromisso prorrogado até o final de 2009. O mesmo vale para o zagueiro Fabrício, de 28 anos.

A meta da diretoria alvinegra é reforçar a base da equipe para a disputa do Campeonato Cearense, já que o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2009 está cada vez mais difícil. O time, que chegou a terminar a sexta rodada na quarta posição, é o atual nono colocado com 40 pontos – dez a menos que o Avaí, que fecha o G-4.

O Ceará sequer chegou às finais dos dois turnos do Estadual de 2008, e deve anunciar a renovação de contrato de outros atletas nos próximos dias – Dedé, Cleisson e Charles Chad estão entre os mais esperados. Em compensação, o lateral Alex Braz e o meia William César rescindiram seus contratos com o clube na última sexta-feira e não integram mais o elenco.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo