iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/10 - 14:21

Botafogo foca na Sul-Americana, mas não descarta Libertadores

Jogadores assumem que conquista do Campeonato Brasileiro ficou complicada, mas acreditam em título da Sul-Americana

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Após a derrota por 2 a 1 para o Grêmio, o Botafogo passou a ter chances remotas de conquistar o título brasileiro, pois soma 43 pontos, dez a menos que os líderes Palmeiras e Grêmio. Dessa maneira, o técnico Ney Franco e os jogadores reconheceram que o foco passa a ser a conquista do título da Copa Sul-Americana e uma vaga na próxima Copa Libertadores.

“Teremos dois jogos em casa pelo Campeonato Brasileiro e se fizermos a nossa parte poderemos terminar os próximos dias numa situação um pouco mais confortável na luta pela Copa Libertadores, principalmente porque acontecerão muitos confrontos diretos entre os times que estão acima da gente na tabela. Temos chances reais de fecharmos o ano com essa classificação e com a conquista do título da Copa Sul-Americana, que ganhou ainda mais importância para o nosso grupo”, disse Ney Franco.

Os jogadores do Botafogo também reconhecem que a conquista do título do Brasileirão ficou muito complicada, mas não escondem o desejo de erguerem o troféu da Copa Sul-Americana.

“O Botafogo ficou numa situação muito complicada em termos de título e por isso a nossa prioridade passa a ser a conquista do título da Copa Sul-Americana, que é uma possibilidade concreta de erguermos a taça. Mas não vamos descartar a luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores, que é uma prioridade para nós no Botafogo”, afirmou o lateral-direito Alessandro.

O meia Diguinho também acredita que a Copa Sul-Americana deve ganhar uma atenção especial dos botafoguenses.

“A torcida do Botafogo quer muito conquistar um título ainda esse ano e sabe que o Campeonato Brasileiro não está muito fácil para a nossa equipe. Por isso a Copa Sul-Americana está sendo vista por nós, pela torcida e por todos que gostam do Botafogo como uma possibilidade concreta de erguermos a taça. Mas isso não quer dizer que vamos deixar o Brasileiro de lado, pois a Copa Libertadores também está nos nossos planos”, declarou Diguinho.


Leia mais sobre: Botafogo Copa Sul-Americana Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo