iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/10 - 20:24

Bezerra assume Santa Cruz já tentando fazer caixa para o clube
Novo dirigente assume com esperança de que sua experiência na política possa ajudar a captar recursos

Gazeta Esportiva

RECIFE - Esta terça-feira será marcante para o torcedor do Santa Cruz. Depois de um triste final de ano, com eliminação no Estadual e rebaixamento no Brasileirão da Série C, o clube vê a possibilidade da chegada de nova era ao clube, já que o recém-eleito Fernando Bezerra Coelho assumirá a presidência do tricolor.

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, o novo dirigente assume o cargo com esperança de que sua experiência na política possa ajudar a captar recursos e salvar o futuro do time. Junto com Bezerra, será empossado como vice o executivo do Complexo Industrial Portuário de Suape, Sidnei Aires, também ligado à secretaria estadual.

Como manda o estatuto do clube, o presidente do Conselho Deliberativo e os conselheiros tomarão posse às 17 horas. Na seqüência, Bezerra e Aires serão apresentados como os comandantes máximos, às 19 horas. E a arrecadação financeira começará logo na cerimônia de tomada de posse.

“Vamos ter 300 camisas vendidas a conselheiros e demais torcedores, por R$ 200,00, para ajudar com as demais despesas do clube”, anunciou o novo diretor de comunicação do Santa, Antônio Carlos Junior, esperançoso de que membros mais abonados do clube possam iniciar o com boas contribuições o novo mandato.

Segundo adiantou Antônio Carlos, as primeiras medidas de Bezerra na presidência do clube pernambucano serão acertar a remuneração atrasada dos funcionários e preparar um tratamento especial para o Estádio José do Rego Maciel, o Arruda, que tem capacidade para 60 mil pessoas e pode ser grande fonte de renda: na última temporada, ano em que o time caiu na Série B, teve a maior média de público, com 28 mil pessoas por jogo.

“Vamos efetuar o pagamento dos funcionários das divisões de base e demais colaboradores que recebem até R$ 1.000, que representam 90% dos salários”, garantiu o diretor de comunicação, que continuou: “estádio deve ser uma das estrelas da festa da posse. O estádio está mal cuidado e está precisado de carinho”.

Por isso, o torcedor do Santa Cruz tem esperança de que a gestão de Fernando Bezerra Coelho faça a equipe renascer no cenário nacional. Em 2008, teve de lutar para não ser rebaixada no Estadual, o que não pode ser evitado na Série C: o time não terminou entre os 20 melhores e definirá sua vaga na Série D no próximo Campeonato Pernambucano. Bezerra, no entanto, não tem experiência alguma na gestão de clubes de futebol.


Leia mais sobre: Santa Cruz Fernando Bezerra Coelho



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo