iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/10 - 11:18

Ataque do Barça tem melhor início de temporada no Espanhol em 27 anos

Na Liga dos Campeões Barça aparece ao lado de Atlético de Madri e Arsenal, com cinco gols nas duas primeiras partidas

EFE

BARCELONA (Espanha) - Com 18 gols nas seis primeiras rodadas, com direito a duas goleadas por 6 a 1, o Barcelona tem o melhor desempenho ofensivo no Espanhol desde a temporada 1981-82, quando marcou duas vezes a mais em igual número de partidas.

Após cair diante do Numancia na primeira rodada por 1 a 0 e ficar no empate em 1 a 1 diante do Racing Santander, o Barça passou a marcar dois ou mais gols por jogo: Sporting Gijón (6 a 1), Betis (3 a 2), Espanyol (2 a 1) e Atlético (6 a 1).

O Barcelona divide com o Real Madrid a honra de ser a equipe com melhor média de gols marcados nos mais importantes campeonatos da Europa.

Com números idênticos aos do rival da capital espanhola e três gols por jogo, os catalães superam na média equipes como Werder Bremen (2,7 por partida), Manchester City (2,5) e a Lazio (2,3).

Além disso, desde a temporada 2002-03 o clube não vencia marcando seis gols - conseguiu resultados de 6 a 1 sobre Racing e Alavés naquela época.

Na temporada 1996-97, quando o clube contava com os gols do atacante brasileiro Ronaldo, a equipe balançou as redes seis ou mais vezes em três compromissos: contra Valladolid (6 a 1), Rayo Vallecano (6 a 0) e o Logroñés (8 a 0).

O desempenho também é elogiável na Liga dos Campeões. O Barça aparece ao lado de Atlético de Madri e Arsenal, com cinco gols nas duas primeiras rodadas da fase de grupos.


Leia mais sobre: Barcelona Campeonato Espanhol



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo