iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/10 - 20:23

Alex diz que convocação coroa seu trabalho no Inter

"Tive lesões complicadas, mas consegui me recuperar e ter muitas conquistas", afirmou o meia do Inter

Agência Estado

PORTO ALEGRE - Convocado para a seleção brasileira pela primeira vez, o meia Alex viu o chamado de Dunga nesta segunda-feira como um reconhecimento pelo seu trabalho no Internacional. O jogador foi lembrado pelo treinador do Brasil porque Júlio Baptista teve de ser cortado da lista por lesão.

A seleção realiza dois jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, contra Venezuela e Colômbia.

"É uma coroa para um árduo trabalho realizado no Inter. Tive lesões complicadas, mas consegui me recuperar e ter muitas conquistas. Tudo com a ajuda de muita gente, jogadores, funcionários, torcida, dirigentes", disse Alex. O meia de 26 anos chegou ao time gaúcho em 2004, e desde lá já conquistou títulos da Libertadores, do Mundial de Clubes, e da Recopa, além de três Estaduais. No Brasileirão, ele é um dos artilheiros da competição, com oito gols.

Alex disse que a convocação foi como "a realização de um sonho", e que chegou a se emocionar quando contou a notícia para o seu pai. No time de Dunga, o meia pretende mostrar que tem futebol para ser lembrado de novo pelo treinador. "Agora a seleção brasileira poderá me ajudar muito e também quero ajudar a seleção, mostrar minhas qualidades, o motivo de ter sido convocado", disse.


Leia mais sobre: Alex Internacional seleção brasileira



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo