iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/10 - 15:22

Udinese vence Torino e chega à liderança do Italiano
A equipe tem o mesmo saldo da Lazio - critério no qual ambas superam a Inter na briga pela ponta da tabela

EFE

UDINE (Itália) - Numa rodada marcada pelo grande número de expulsões, a Udinese venceu o Torino neste domingo por 2 a 0 no estádio Friuli, e alcançou Inter de Milão e Lazio na liderança do Campeonato Italiano, após seis rodadas. Neste domingo, a Udinese venceu sem problemas o Torino com dois gols de Fabio Quagliarella e chegou aos 13 pontos.

A equipe tem o mesmo saldo da Lazio - critério no qual ambas superam a Inter -, mas perde no desempate no número de gols marcados.

Já a Juventus, que recebeu o Palermo e tinha chances de se aproximar do grupo dos líderes, tropeçou e perdeu por 2 a 1, resultado que a derruba para a 11ª posição.

Miccoli abriu o placar para os visitantes e Del Piero empatou para a equipe de Turim. No entanto, a expulsão do malinês Sissoko ainda na primeira etapa desarticulou a Juve, que levou o segundo gol, do georgiano Mchedlidze, a nove minutos do fim da partida.

Também instável, a Roma caiu diante do Siena, com um gol de Mario Frick, jogador de Lichtenstein. Como se não bastasse a derrota, o time da capital italiana teve ainda os zagueiros Panucci e Mexès expulsos no segundo tempo. A equipe é apenas a 14ª colocada na competição.

Quem lucrou com estes tropeços foi a Fiorentina, que venceu o Chievo fora de casa por 2 a 0 e subiu para a oitava posição. Os gols foram marcados por Kuzmanovic e Gilardino. O time de Verona jogou com dez desde os 37 minutos de jogo, após a expulsão de Scardina.

O Atalanta goleou a Sampdoria por 4 a 2, mas só conseguiu confirmar a vitória depois que o adversário teve jogadores expulsos.

Cassano abriu o placar para a equipe de Gênova logo aos seis minutos, mas os donos da casa viraram com Floccari e o austríaco Garics ainda no primeiro tempo.

O mesmo Cassano empatou de pênalti aos 11 da etapa final, mas depois que Accardi foi expulso aos 26, a Sampdoria começou a se desmantelar. Floccari pôs o Atalanta novamente na frente aos 32, e Doni fez o quarto aos 38, depois de outra expulsão, de Dessena, da Sampdoria.

A Genoa também teve dois jogadores expulsos, mas conseguiu derrotar o Napoli por 3 a 2, gols de Papastathopoulos (que levou o segundo cartão amarelo no último minuto), Palladino e do argentino Diego Milito. Rossi foi o outro expulso pelo time da casa.

Já pelos visitantes marcaram dois argentinos: Lavezzi, logo no primeiro minuto de jogo, e Denis. A derrota derruba o Napoli para a sexta posição.

O Reggina empatou em casa com o Catania em 1 a 1. Os visitantes abriram o placar com Paolucci, que acabou expulso apenas três minutos depois de marcar. O time da casa chegou à igualdade a dez minutos do fim, com Andrea Costa.

No sábado, a Lazio perdeu a liderança isolada ao empatar em casa com o Lecce em 1 a 1, depois de ser salva da derrota com um gol de Simone Inzaghi aos 44 do segundo tempo. Os visitantes abriram o placar aos 26 minutos da etapa inicial, com Tiribocchi.

No mesmo dia, a Inter aproveitou o tropeço do time romano e bateu o Bologna por 2 a 1 no estádio Giuseppe Meazza, com gols de Ibrahimovic e do brasileiro Adriano. Moras descontou para os visitantes.

Ainda neste domingo, o Milan de Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Alexandre Pato viaja para enfrentar o lanterna Cagliari, que ainda não pontuou em cinco partidas.

Leia mais sobre: Udinese Campeonato Italiano



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo