iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/10 - 11:59

Tite foge de polêmicas de D’Alessandro e Daniel Carvalho
“Apenas faço meu trabalho e não respondo a declarações de atletas”, disse o treinador

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Apesar da derrota do Internacional por 4 a 2 para o Coritiba neste sábado, o técnico Tite manteve a sua tradicional serenidade. Mesmo quando questionado sobre os meias Daniel Carvalho e Andrés D’Alessandro, que não agradaram na partida na capital paranaense, o treinador colorado evitou dar respostas contundentes e preferiu tratar os dois casos internamente.

A grande polêmica de sábado foi a declaração de Daniel Carvalho ao final da partida. O meia reclamou das poucas chances que vem tendo com Tite no Internacional, dizendo que só vem ganhando oportunidades quando a equipe está perdendo – e ainda assim no final das partidas. O treinador rebateu às perguntas garantindo estar preparado para não cair em ‘armadilhas’.

“Tenho a grandeza e a preparação de um profissional para exercer o cargo de técnico do Internacional, não externo o que é desnecessário”, resumiu Tite, que sacou o D’Alessandro aos 39 minutos do segundo tempo para colocar Daniel Carvalho, já com 4 a 2 no placar. “Apenas faço meu trabalho e não respondo a declarações de atletas”, prosseguiu.

Discurso semelhante teve o goleiro Clemer, capitão colorado. “Prefiro não comentar esse assunto, porque não cabe a nós. É coisa da direção, do jogador, da comissão técnica. Se esse caso tiver que ser tratado, faz-se nos vestiários”, emendou.

Já D’Alessandro deixou o gramado dando mostras de insatisfação com a substituição feita por Tite. Quando questionado sobre o papo que teve com o meia estrangeiro à beira do campo, o comandante gaúcho foi direto. “É de cunho interno, foi uma situação nossa de conversa. Mas foi a respeito do jogo”, resumiu o técnico.


Leia mais sobre: Tite Internacional



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo