iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/10 - 22:52

Sob a batuta de Marta, Umea é tetracampeão sueco

Jogador vice-campeã olímpica foi eleita a melhor em campo na goleada de 8 a 0 sobre o Kristianstads

Gazeta Esportiva

ESTOCOLMO (Suécia) - Em um ano que amargou o segundo vice-campeonato olímpico consecutivo com a seleção brasileira, Marta garantiu alegria pelo menos em seu clube. Com dois gols e uma assistência, a melhor jogadora do mundo foi o grande destaque na goleada por 8 a 0 sobre o Kristianstads que assegurou o tetracampeonato do Umea no Campeonato Sueco.

Duelando sob chuva intensa e muito frio, a meia-atacante teve problemas para liderar seu time no primeiro tempo. Mesmo assim, foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. Na seqüência do confronto, entretanto, Marta esteve mais adaptada para exibir seu futebol e ser eleita a melhor em campo na goleada que selou seu quarto título.

A taça foi garantida com uma rodada de antecipação. Os três pontos conquistados neste domingo deixam o Umea com 54, sete acima do vice-líder Linkopings, que tem um jogo a menos, mas não pode mais alcançar as campeãs.

Até o momento, a camisa 10 aparece em segundo lugar na artilharia do Sueco, com 17 gols, mas o título de melhor atleta da competição é tido como certo para a brasileira, favorita também para receber da Fifa seu terceiro prêmio consecutivo de melhor jogadora do mundo em dezembro.

A premiação em Zurique, no entanto, ainda não é a maior preocupação da goleadora. Com o título nacional garantido, a camisa 10 volta suas atenções para a Copa da Uefa, competição em que foi vice-campeã na última temporada. Nesta quinta-feira, o Umea enfrenta o Valur Revkjavik, da Islândia, pela segunda rodada da fase classificatória.

Desta vez, no entanto, Marta não deve acompanhar a sua equipe até o final da Uefa. Com contrato até novembro com a equipe sueca, a craque é cotada para atuar na Liga Norte-americana de Futebol Feminino a partir de janeiro. A jogadora e sua assessoria de imprensa, contudo, ainda não confirmam a informação.


Leia mais sobre: Umea Marta



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo