iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/10 - 12:14

Sem modéstia, Muricy avisa: “Meu trabalho é bom”
"Se nosso time está nessa situação, é porque meu trabalho é bom. Se não fosse, não estaria", disse o treinador do Tricolor

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O técnico Muricy Ramalho deixou de lado o discurso politicamente correto e também a modéstia para apontar seu trabalho como o responsável pela subida de produção do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Depois de o Tricolor superar um período inconstante na competição, o treinador afirmou que seu trabalho ajudou o clube a reencontrar o caminho das vitórias.

“Quando acontece alguma coisa errada no futebol brasileiro, o culpado é sempre o técnico. Agora, se nosso time está nessa situação, é porque meu trabalho é bom. Se não fosse, não estaria”, resumiu.

A vitória por 3 a 1 sobre o Ipatinga manteve o São Paulo a apenas quatro pontos dos líderes Palmeiras e Grêmio. Além de elogiar seu próprio trabalho, Muricy também deixou parte dos méritos para os jogadores.

“A comissão técnica é competente e os jogadores também, pois eles são bons e fazem a diferença. No momento ruim, nós não os deixamos eles abaixarem a cabeça e continuamos treinando forte, com a convicção de sempre. Não podemos achar que o trabalho está errado quando o resultado não vem. Ainda estamos longe, mas já melhoramos muito”, afirmou.

O zagueiro Rodrigo, inclusive, reconhece a importância do comandante para a boa fase do Tricolor. “Todo mundo sabe como é o Muricy. Ele cobra bastante os jogadores. Quando o time estava levando porrada, ele sentou com a gente e falou para começarmos a jogar. Todos entenderam o recado e estão se entregando dentro de campo. O São Paulo está crescendo na hora certa”.

O Tricolor voltará a campo na quinta-feira para enfrentar o Náutico, no estádio do Morumbi.


Leia mais sobre: Muricy Ramalho São Paulo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Confiante em si mesmo
Treinador credita a atual situação do São paulo na tabela ao seu bom trabalho à frente do clube

Topo