iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/10 - 16:22

Na ressaca da Sul-americana, Argentinos Juniors tropeçam
Fora de casa, a equipe portenha foi superada pelo Lanús por 4 a 2 e despencou na tabela do Campeonato Argentino

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Próximo rival do Palmeiras nas quartas-de-final da Copa Sul-americana, o Argentinos Juniors acabou derrotado neste sábado pela nona rodada do Torneio Apertura. Fora de casa, a equipe portenha foi superada pelo Lanús por 4 a 2 e despencou na tabela do Campeonato Argentino.

Após eliminar o mexicano San Luís pela competição continental, os Bichos Colorados viram o Lanús sair na frente do marcador aos oito minutos de jogo, com o atacante Eduardo Salvio. O Argentinos empatou aos 23, com o centroavante Nicolás Pavlovich, mas pouco tempo depois os anfitriões voltaram a ter a vantagem com gols de José Sand aos 29 e Salvio, aos 31.

Antes do intervalo para o segundo tempo, o clube do Estádio Diego Armando Maradona diminuiu a diferença com mais um gol do artilheiro Pavlovich, aos 36 minutos. Apesar da pressão na etapa final, o Argentinos Juniors acabou vacilando no final e cedeu um pênalti ao Lanús aos 41 minutos. Sand conferiu e decretou o triunfo por 4 a 2 dos do El Granate.

A vitória elevou o Lanús ao quarto lugar do Apertura com 15 pontos, sete a menos em relação ao líder San Lorenzo. No outro extremo da tabela aparece o Argentinos Juniors, com apenas sete pontos e a amarga 18ª posição.

Em outro jogo da nona rodada do Apertura, mas neste domingo, o Gimnásia y Esgrima de Jujuy venceu em casa o Godoy Cruz de Mendoza por 2 a 1, mas ainda assim seguiu nas últimas posições do campeonato.

O zagueiro Gabriel Loeschbor marcou o primeiro do jogo aos 11 minutos do primeiro tempo, mas o meia Victor Figueroa empatou para os visitantes no segundo tempo, também aos 11. Os Lobos Jujeños só confirmara a vitória suada aos 29 minutos da etapa final, com o atacante Juan José Arraya.

Foi apenas a segunda vitória do Gimnásia de Jujuy, vice-lanterna com sete pontos. O Godoy Cruz, com dez, aparece mais bem colocado na tabela de classificação: é o décimo colocado.


Leia mais sobre: Argentinos Juniors Campeonato Argentino



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo