iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/10 - 19:12

Lippi convoca zagueiro brasileiro para a seleção italiana

No futsal, a seleção italiana conta com 14 jogadores brasileiros e, no futebol de campo, a invasão recomeçou neste domingo

Agência Estado

MILÃO (Itália) - O técnico italiano Marcelo Lippi convocou o zagueiro Fabiano Santacroce, de 22 anos, que joga no Napoli e nasceu em Camaçari, na Bahia, para os jogos contra Bulgária, no sábado que vem, e Montenegro, no dia 15, pelas Eliminatórias Européias para a Copa de 2010.

A história de Santacroce, no entanto, é diferente dos brasileiros que vão jogar na Europa, obtêm a cidadania do país e decidem adotar nova pátria por se acharem sem chances de defender a seleção brasileira.

Ele é filho de pai italiano com mãe brasileira, e vive na Itália desde os quatro anos. Jogou por Como e Brescia, antes de chegar ao Napoli, e nunca atuou profissionalmente no Brasil.

"Não acreditei na hora, fiquei sem palavras quando os dirigentes me contaram. Mal posso esperar para iniciar essa aventura", afirmou o jogador. "Agradeço ao Napoli por me dar essa esplêndida oportunidade." Ele se iguala a jogadores como Guarisi, campeão do mundo em 1934, e Mazzola, ou Altafini, outros jogadores brasileiros a defender a "Azzurra".

O atacante Amauri, da Juventus, que há tempos espera uma convocação, ficou de fora mais uma vez, assim como seu companheiro Del Piero, que ainda se recupera de uma contusão. Outros estreantes são os atacantes Giuseppe Rossi, que vem se destacando com o Villarreal no Campeonato Espanhol, e Simone Pepe, da Udinese, e o meia Christian Maggio, companheiro de Santacroce no Napoli.

Confira os convocados por Marcelo Lippi:

Goleiros - Marco Amelia (Palermo), Gianluigi Buffon (Juventus) e Morgan De Sanctis (Galatasaray).

Defensores - Daniele Bonera (Milan), Fabio Cannavaro (Real Madrid), Giorgio Chiellini (Juventus), Andrea Dossena (Liverpool), Alessandro Gamberini (Fiorentina), Fabiano Santacroce (Napoli) e Gianluca Zambrotta (Milan).

Meio-campistas - Alberto Aquilani (Roma), Mauro Camoranesi (Juventus), Daniele de Rossi (Roma), Gennaro Gattuso (Milan), Christian Maggio (Napoli), Riccardo Montolivo (Fiorentina), Antonio Nocerino (Palermo) e Simone Perrotta (Roma).

Atacantes - Antonio Di Natale (Udinese), Alberto Gilardino (Fiorentina), Simone Pepe (Udinese), Giuseppe Rossi (Villarreal) e Luca Toni (Bayern de Munique).


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Ascendência italiana
Fabiano Santacroce joga no Napoli e nasceu em Camaçari na Bahia, mas seu pai é italiano

Topo