iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/10 - 11:59, atualizada às 17:24 05/10

Juve tropeça em casa e vê líderes abrirem vantagem

A Roma, dos brasileiros Taddei, Júlio Baptista e Doni, também não foi bem na rodada e acabou derrotada pelo Siena

Gazeta Esportiva

TORINO (Itália) - A Juventus recebeu o Palermo no Estádio Delle Alpi, em Turim, neste domingo, e acabou derrotada por 2 a 1 contra os adversários, no Campeonato Italiano.

Sem o meia tcheco Nedved, que só entrou na segunda etapa, a Velha Senhora amargou um tropeço em casa, se mantendo com nove pontos. Já os visitantes totalizaram 12 pontos, se aproximando dos líderes Lazio, Internazionale e Udinese, que também venceu nesta rodada.

Em Siena, a Roma não contou com boa atuação dos brasileiros Doni, Cicinho, Taddei e Júlio Baptista, e acabou sendo derrotada pelos donos da casa por 1 a 0, com gol de Frick, ainda na primeira etapa. O time da capital italiana segue com uma campanha instável no Italiano, com sete pontos na tabela, sendo ultrapassada pelo Siena, que chegou aos oito.

Ainda neste domingo, a Sampdoria visitou o Atalanta, em Bergamo, e, mesmo com dois gols de Cassano, a equipe visitante acabou derrotada por 4 a 2. O atacante abriu o placar no início da primeira etapa, mas o time da casa conseguiu virar a partida ainda antes das equipes voltarem para o vestiário.

No entanto, o ex-jogador do Real Madrid voltou a marcar, de pênalti, no segundo tempo, mas Floccari anotou o seu segundo gol na partida e Doni também fez o seu, colocando números finais no confronto, que deixou o time da casa com 12 pontos no Calcio, ascendendo às primeiras posições. Já os genoveses seguem com quatro pontos, próximos da lanterna.

Em Verona, o ex-milanista Gilardino marcou o segundo gol da vitória da Fiorentina sobre o Chievo, ao completar cruzamento de cabeça, decretando a vitória do time de Florença, que chegou a dez pontos na tabela, deixando os rivais com os mesmos cinco pontos com que começaram a rodada.

Confira os outros resultados da rodada do Italiano:

Sábado
Lazio 1 x 1 Lecce
Inter de Milão 2 x 1 Bologna

Domingo
Reggina 1 x 1 Catania
Udinese 2 x 0 Torino
Genoa 3 x 2 Napoli
Atalanta 4 x 2 Sampdória
Siena 1 x 0 Roma
Chievo 0 x 2 Fiorentina
Cagliari x Milan - em andamento


Leia mais sobre: Campeonato Italiano Futebol internacional



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Derrota em casa
Juventus não conseguiu se beneficiar do fator casa e acabou derrotada pelo Palermo

Topo