iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/10 - 12:14

Fernandes comemora vitória e chegada à zona da Sul-americana
“O importante agora é que pela primeira vez chegamos à faixa da Sul-americana e temos que continuar assim", disse

Gazeta Esportiva

SANTOS - A goleada santista por 4 a 0 sobre o Atlético-PR neste sábado deixou o técnico Márcio Fernandes mais aliviado. Após assumir o comando do Peixe com a missão de salvar a equipe do rebaixamento, o treinador já conseguiu aliviar o perigo de queda para a Série B e, além disso, vem se aproximando cada vez mais de outro: uma vaga na Copa Sul-americana.

Criticado por pensar em um lugar na competição internacional, em certos momentos cogitando até a possibilidade dos santistas se classificarem para a Libertadores, Fernandes sabe que o momento é de comemorar o afastamento da degola e respirar novos ares dentro do Brasileirão.

“Eu não costumo comentar sobre a zona delicada”, declarou Fernandes. “O importante agora é que pela primeira vez chegamos à faixa da Sul-americana e temos que continuar assim. Vamos sempre pensar em chegar à frente e brigar por posições melhores, pois é desta forma que as coisas dão certo”, analisou o treinador.

Para o técnico alvinegro, a receita para tirar o Santos do grupo dos quatro últimos do campeonato foi aumentar a auto-estima do elenco, que estava abalada pelos resultados negativos. “É preciso fazer com que eles acreditem, pois se você pensar para baixo, os jogadores não vão acreditar que podem vencer. Não podemos ter medo de atuar, pois só assim vamos conseguir grandes feitos”, filosofou Márcio Fernandes.


Leia mais sobre: Santos Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo