iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/10 - 18:52, atualizada às 21:14 05/10

Estudiantes supera Boca Juniors de virada pelo Argentino
O resultado praticamente acabou com as chances do Boca de conquistar o título, pois a equipe está a 8 pontos do San Lorenzo

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - O Estudiantes de La Plata venceu o Boca Juniors por 2 a 1 em pleno estádio de La Bombonera pela nona rodada do torneio Apertura do Campeonato Argentino

O resultado praticamente acabou com as chances do Boca de conquistar o título. Os comandados de Carlos Ischia estão com 14 pontos, oito a menos que o líder San Lorenzo.

Apesar dos inúmeros desfalques, o Boca saiu na frente no duelo deste domingo. O jovem Lucas Viatri abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. No entanto, o Estudiantes do técnico Leonardo Astrada virou na etapa final, com gols de Diego Galván e Leandro Benítez.

O Boca não vive um bom momento e somou apenas sete de 15 pontos possíveis em La Bombonera. Só nos últimos três compromissos no estádio, empatou um e perdeu dois.

Também neste domingo, o Independiente perdeu por 1 a 0 para o Huracán, fora de casa. Após a partida, o técnico da equipe de Avellaneda, Claudio Borghi, entregou o cargo. Em nove rodadas, o Independiente somou dez pontos, com duas vitórias, quatro empates e três derrotas.

Outros resultados
Já o Gimnasia Jujuy subiu na tabela ao vencer o Godoy Cruz por 2 a 1, diante de sua torcida.

No sábado, o líder San Lorenzo venceu o Vélez por 1 a 0, no estádio José Amalfitani, com um gol de Bernardo Romeo aos 43 minutos da etapa final.

Por sua vez, o Lanús goleou o Argentinos Juniors por 4 a 2, em casa, enquanto Newell's Old Boys recebeu a sensação Tigre e venceu por 2 a 0.

A rodada foi aberta na sexta, com a vitória do Racing sobre o Central por 4 a 1. No mesmo dia, o San Martín foi superado em casa pelo Banfield por 1 a 0.


Leia mais sobre: Campeonato Argentino Boca Juniors



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Derrota em casa
Boca ainda saiu na frente com gol de Viatri, mas sofreu a virada do Estudiantes

Topo