iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/10 - 20:52

Em péssimo momento, River só empata e amarga 18º lugar

Os atuais campeões argentinos têm campanha sofrível no Apertura, com uma vitória, quatro empates e três derrotas

Gazeta Esportiva

LA PLATA (Argentina) - Atual campeão argentino, o River Plate vem despencando cada vez mais no Torneio Apertura do Campeonato Argentino. Neste domingo, a equipe de Buenos Aires ficou em um 0 a 0 em La Plata com o Gimnásia y Esgrima no fechamento da nona rodada e caiu mais um posto na tabela, ficando agora com o 18º lugar.

O River só venceu uma partida até aqui no Apertura: pela segunda rodada, quando aplicou 2 a 0 em casa no Rosario Central em 17 de agosto. Desde então, os Millionários empataram quatro vezes e perderam outras três.

Com oito pontos e -3 gols de saldo, o time comandado pelo ex-volante Diego Simeone possui campanha melhor apenas do que o próprio Rosario (com a mesma pontuação, mas saldo negativo de quatro gols) lanterna Argentinos Juniors (lanterna com sete pontos).

O Gimnásia de La Plata, por sua vez, conquistou seu décimo ponto, chegou ao 13º lugar e embolou o grupo de times com a mesma pontuação. Além dos Lobos, aparecem no bolo Godoy Cruz, Banfield, Independiente e o xará Gimnásia y Esgrima de Jujuy.

No outro jogo de encerramento da nona rodada, o Arsenal de Sarandí recebeu o Colón e conseguiu uma vitória por 3 a 2, subindo ao oitavo lugar com 13 pontos. Os santafesinos, com 11, caíram para o 11º posto.


Leia mais sobre: River Plate Campeonato Argentino



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo