iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/10 - 13:04

Chelsea e Liverpool vencem e seguem empatados na liderança

Blues tiveram vitória tranquila por 2 a 0 diante do Aston Villa; Já o Liverpool bateu o City, dos brasileiros Robinho, Elano e Jô, por 3 a 2 com um gol nos acréscimos da partida

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - Jogando diante de sua torcida, o Chelsea, comandado pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, não teve problemas para bater o Aston Villa por 2 a 0, nesta sexta-feira, pelo Campeonato Inglês.

Mesmo com a vitória, o time de Felipão não conseguiu a liderança isolada da Premier League , pois o Liverpool, com a mesma pontuação do time londrino, também venceu sua partida, por 3 a 2, fazendo o gol da vitória no último minuto, sobre o Manchester City, na casa dos adversários. O Villa segue com 13 pontos.

Na primeira etapa, os blues dominaram o adversário, criando boas chances durante os 45 minutos. Os gols vieram naturalmente, aos 22, com Joe Cole, que chutou forte após lançamento de Lampard, e aos 42, com Anelka, que pegou rebote do goleiro Friedel após chute de Ballack.

De volta dos vestiários, os visitantes melhoraram, criando mais do que no primeiro tempo. No entanto, o Chelsea ainda era absoluto na partida e acabou vencendo o duelo com o placar que abriu na metade inicial.

Na partida de Manchester, o City, dos brasileiros Elano, Robinho e Jô, perdeu do Liverpool por 3 a 2. Os gols do anfitrião saíram ainda na primeira etapa. Ireland e Garrido marcaram, mas o espanhol Fernando Torres marcou dois gols para empatar o confronto e Dirk Kuyt fez o seu no minuto final, dando a vitória para o time da cidade dos Beatles.

AFP
O atacante Fernando Torres roubou a cena na partida e marcou dois gols para o Liverpool

O resultado deixou o City com nove pontos, situando o time na metade da tabela, distante dos líderes bem como da zona de rebaixamento. Os reds, por sua vez, ficam empatados com o Chelsea na liderança da liga, ambos com 17 pontos.

Já em Londres, o Hull City venceu o Tottenham com gol brasileiro. Geovanni, ex-cruzeirense, marcou ainda na primeira etapa e garantiu a vitória, que deixou a sua equipe na terceira colocação da liga, com 14 pontos.

Em Portsmouth, o time da casa venceu a partida contra o Stoke City por 2 a 1, com gols de Peter Crouch e Defoe. Fuller marcou para os visitantes, que seguem com quatro pontos, na zona de rebaixamento. Os vencedores, por outro lado, subiram para 12 pontos e agora ocupam a sexta colocação.

Veja todos os resultados da rodada na Inglaterra:

Sábado
Sunderland 1 x 1 Arsenal
West Brom 0 x 1 Fulham
Wigan 0 x 1 Middlesbrough
Blackburn 0 x 2 Manchester United

Domingo
West Ham 1 x 3 Bolton
Chelsea 2 x 0 Aston Villa 
Manchester City 2 x 3 Liverpool
Portsmouth 2 x 1 Stoke 
Tottenham 0 x 1 Hull
Everton 2 x 2 Newcastle


Leia mais sobre: Campeonato Inglês Chelsea Liverpool



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Na ponta
Com a vitória, time de Felipão se manteve à frente na tabela de classificação do Campeonato Inglês

Topo