iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/10 - 16:09

Tolouse vence Auxerre e não deixa Lyon se distanciar

Time vitorioso manteve a série de sete jogos sem derrota na temporada

Gazeta Esportiva

TOULOUSE (França) - Foi pelo placar mínimo que o Toulouse conseguiu bater o Auxerre, em casa, e se manter na briga pelo topo do Campeonato Francês, por enquanto nas mãos do Lyon, que entra em campo neste domingo. Esta é a quarta vitória seguida dos donos da casa. Com a derrota, os visitantes ficam em uma posição intermediária, com dez pontos.

O Toulouse está há sete jogos invicto, sendo destes dois empates e cinco vitórias, isso tudo depois de sucumbir ao Lyon na estréia.

Neste sábado, jogando em casa, a equipe do Tolouse foi desde o começo superior, e já conseguiria marcar o gol que lhe deu os três pontos aos dez minutos, com um chute da pequena área de André-Pierre Gignac. No próximo sábado, o Toulouse joga fora de casa contra o Bordeaux, enquanto que o Auxerre recebe o Rennes, no domingo.

Também na briga pelas primeiras colocações está o Olympique de Marselha, que recebeu o Caen também neste sábado e venceu por 2 a 1, indo aos 16 pontos e ficando na terceira posição. O primeiro gol do jogo foi marcado por Hatem Ben Afra em chute de longe, logo aos dois minutos, enquanto o Caen decretaria a volta da igualdade aos 20, com um tento de Steve Savidan, da entrada da área.

Depois do intervalo, o Olympique fez pressão e voltou a ficar em vantagem, aos 15. Ben Afra acertou o travessão em chute de fora da área e, no rebote, Taye Taiwo tocou de cabeça para Mamadou Niang, que completou para o gol.

Também perto dos líderes, o Bordeaux venceu por 2 a 1 de virada o Lorient, fora de casa, e foi aos 14 pontos. Os dois gols dos visitantes foram marcados pelo brasileiro Fernando Menegazzo.

Neste domingo, três jogos completam a rodada. O Lyon enfrenta o Rennes fora de casa, o Saint-Etienne recebe o Monaco e o Nancy encara o PSG, em casa.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo