iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/10 - 20:25

Santos goleia Atlético-PR e se afasta da zona de rebaixamento

Gols da vitória do Peixe na Vila foram marcados por Cuevas, Molina, Kléber Pereira e Fabiano Eller

Gazeta Esportiva


SANTOS - O Santos cumpriu o seu papel e fez a lição de casa ao derrotar neste sábado o Atlético-PR, por 4 a 0, em partida válida pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Com gols de Cuevas, Molina, Kléber Pereira e Fabiano Eller, o Peixe apresentou um bom futebol, voltando a vencer após perder para o Goiás e empatar com a Portuguesa. Veja os gols da partida no player ao lado >>

Com o resultado obtido, os santistas chegaram aos 33 pontos, ultrapassando o Náutico na tabela de classificação e assumindo a 13° posição. Se o Brasileirão terminasse neste sábado, o time da Vila Belmiro estaria classificado para a Sul-americana, pois o Sport – dono de uma vaga na Libertadores, por ter ganho a Copa do Brasil – é o 11° colocado, fato que abriria uma vaga para a disputa do torneio internacional.

Já o Atlético-PR segue bastante ameaçado, mas permanece no 16° lugar, com 28 pontos. O Furacão só não entrou na zona perigosa porque Portuguesa, Ipatinga e Vasco perderam, enquanto o Fluminense empatou com o Goiás.

Depois do confronto deste sábado, as duas equipes voltam a campo na próxima semana. Na quarta-feira, o Santos vai até Porto Alegre, onde enfrenta o vice-líder Grêmio, a partir das 21h45, no Estádio Olímpico. Enquanto isso, o Atlético-PR recebe no sábado, às 18h20 (horário de Brasília), o desesperado Fluminense, na Arena da Baixada.

O jogo- O Santos começou o jogo de forma arrasadora. Logo no primeiro minuto, Bida tocou para Rodrigo Souto, que da linha de fundo tocou de primeira para o paraguaio Nelson Cuevas. O atacante pegou em cheio na bola, de voleio, estufando as redes, sem chances de defesa para o goleiro Gallato.

Atordoado com o gol que levou no início da partida, o Atlético-PR ainda perdeu o zagueiro Rodolpho, contundido. Gustavo entrou em sua vaga. Passado o susto do gol, o Furacão começou a se arriscar no campo de ataque, equilibrando o duelo.

Aos 17 minutos, os paranaenses chegaram com perigo ao gol santista. Márcio Azevedo desceu pela direita, passando por Wendel e cruzou na cabeça de Ferreira. O colombiano completou, exigindo boa defesa do goleiro Douglas.

Percebendo a melhora do Atlético-PR em campo, o Santos buscava retomar o controle das ações, marcando o seu segundo gol. E conseguiu. Aos 33, o meia Molina dominou a bola no bico da grande área e resolveu arriscar um chute cruzado, Gustavo não cortou e Gallato não conseguiu defender.

No segundo tempo, a história do começo da etapa complementar se repetiu. O Peixe começou pressionando e logo no primeiro lance, o árbitro Djalma José Beltrami marcou pênalti de Renan sobre Kléber. Na cobrança, o atacante Kléber Pereira mostrou tranquilidade para anotar o terceiro tento santista. Este foi o vigésimo gol de Pereira na competição, que se isolou ainda mais na artilharia do campeonato.

Com uma boa vantagem no placar, o Santos diminuiu o ritmo. O técnico do Atlético-PR, Geninho, sacou Pedro Oldoni para a entrada de Joãozinho. Já Márcio Fernandes também mudou sua equipe, com Pará entrando na vaga de Molina.

Aos 23 minutos, veio o golpe de misericórdia. O lateral-esquerdo Kléber, convocado pela seleção brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo, fez um levantamento preciso, na cabeça do zagueiro Fabiano Eller, que fez o seu primeiro gol com a camisa santista.

Após o quarto gol do Peixe, pouco a ser acrescentando. O treinador santista procurou poupar alguns de seus melhores jogadores, tirando Rodrigo Souto e Cuevas para a entrada de Adriano e Reginaldo, que fez a sua estréia no Peixe. No mais, o time da Vila Belmiro tratou de administrar o resultado, para a alegria do torcedor que compareceu ao estádio.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 0 ATLÉTICO-PR  (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 4 de outubro de 2008, sábado
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (Fifa-RJ)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarnhas e Marco Aurélio dos Santos Peçanha (ambos RJ)
Renda: R$ 111.021
Público: 10.053 torcedores
Cartões amarelos: Cuevas (Santos); Gustavo, Ferreira, Kelly e Valencia (Atlético-PR)

Gols: SANTOS: Cuevas, a 1 e Molina, aos 33 minutos do primeiro tempo; Kléber Pereira, de pênalti, a 1 e Fabiano Eller, aos 23 minutos do segundo tempo.

SANTOS: Douglas; Wendel, Domingos, Fabiano Eller e Kléber; Roberto Brum, Rodrigo Souto (Adriano), Bida e Molina (Pará); Nelson Cuevas (Reginaldo) e Kléber Pereira.
Técnico: Márcio Fernandes

ATLÉTICO-PR: Gallato; Danilo, Antônio Carlos e Rhodolfo (Gustavo) (Julio dos Santos); Renan, Chico, Valencia, Kelly e Márcio Azevedo; Pedro Oldoni (Joãozinho ) e Ferreira.
Técnico: Geninho

Leia mais:


Leia mais sobre: Santos Atlético-PR Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo