iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/10 - 16:34

Racing goleia Rosario; Banfield vence com gol de goleiro

Cristian Lucchetti saiu das metas para cobrar falta e decretar a vitória de seu time

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - Cotado para terminar o Torneio Apertura entre os últimos colocados por causa do péssimo momento financeiro, o Racing Clube de Avellaneda vem surpreendendo. Nesta sexta-feira, a Academia atropelou em casa o Rosario Central por 4 a 1 na abertura da nona rodada do Campeonato Argentino e galgou posições na tabela de classificação.

O primeiro gol da partida no Cilindro de Avellaneda saiu aos 20 minutos de partida com o meia Franco Zucculini, e seis minutos depois o também meio-campista Maximo Morález ampliou, de pênalti.

A vida do Racing ficou ainda mais fácil após a expulsão polêmica do goleiro Jorge Broun, aos 28 minutos. O camisa 1 havia sido acertado por uma garrafa de plástico arremessada das arquibancadas e, assim que jogou o frasco de volta para a torcida anfitriã, acabou recebendo o cartão vermelho.

Com um homem a mais, o Racing chegou ao terceiro gol ainda no primeiro tempo. Aos 40 minutos, Pablo Luguercio deixou o seu e jogou o placar em 3 a 0. Antes do intervalo, o veterano Kily González descontou de pênalti para os Canários. No segundo tempo, aos 31 minutos, Morález anotou seu segundo na partida e decretou a goleada por 4 a 1.

Invicto há três partidas, o Racing chegou aos 12 pontos e subiu para a oitava colocação do Apertura, com o mesmo número de vitórias, empates e derrotas nas nove partidas realizadas. O Rosario, estacionado com oito pontos, é o 16º.

Gol de goleiro
Na outra partida realizada nesta sexta na Argentina, o Banfield foi a Tucumán e arrancou um triunfo por 1 a 0 graças ao goleiro Cristian Lucchetti: além de não tomar nenhum gol, o camisa 1 ainda marcou de falta o tento que decretou o resultado positivo para os visitantes.

Com dez pontos ganhos, o Banfield é atualmente o 12º colocado do Apertura. O San Martín, mesmo com o tropeço em casa, segue em sexto lugar provisoriamente com 13 pontos.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo