iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/10 - 01:41

Procuradoria recorre de absolvição de Diego Souza no STJD

Além do meia, o atacante palmeirense Lenny também pode ser punido com jogos de suspensão

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O meio-campista Diego Souza vai ter que enfrentar novamente o banco dos réus. Desta vez, a procuradoria recorreu da absolvição do atleta no julgamento realizado na última terça-feira.

Portanto, segundo informações do site Justiça Desportiva, o Recurso Voluntário será julgado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em uma data ainda indefinida.

Diego Souza foi enquadrado no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ato de hostilidade, que prevê ausência dos gramados por até três rodadas. Ele acabou denunciado através das imagens da televisão sob a acusação de dar um tapa no cruzeirense Fabrício, no jogo realizado mês passado no Mineirão. A pressão de outros clubes, como Grêmio e o próprio Cruzeiro, é forte para o camisa sete alviverde levar um gancho.

Além de Diego Souza, o Palmeiras terá outro atleta julgado novamente: Lenny. O atacante foi expulso também na vitória sobre o Cruzeiro por acertar um carrinho sobre o zagueiro Thiago Martinelli no campo de ataque.

O camisa 23 foi denunciado no artigo 254, por jogada violenta, com a possibilidade de pegar gancho de dois a seis jogos. No primeiro julgamento, ele teve a infração deslocada para o artigo 250 (ato desleal) e foi punido com apenas uma partida, já cumprida.


Leia mais sobre: STJD Diego Souza Lenny

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

diego souza

Joga ou não joga?
Diego Souza virou o alvo preferido dos rivais do Palmeiras na briga pelo título

Topo
Contador de notícias