iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/10 - 17:59

Juventude vence e impede Avaí de assumir vice-liderança

No entanto, equipe de Santa Catarina continua entre os quatro primeiros da Série B; O Ju por sua vez é o 8º

Gazeta Esportiva

CAXIAS DO SUL - O Avaí só dependia de uma vitória para assumir a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, o time catarinense vacilou e acabou derrotado pelo Juventude por 1 a 0 neste sábado.

Apesar da derrota e de não ter assumido a vice-liderança, o Avaí segue na quarta colocação com 50 pontos. Já o Juventude, mesmo ainda longe do G-4, com a vitória ainda continua na briga pelo acesso à Série A do futebol brasileiro, já que é o oitavo colocado com 42 pontos.

Na próxima rodada, o Avaí tenta a reabilitação no clássico catarinense contra o Criciúma, enquanto o Juventude terá pela frente o Paraná.

O jogo: Os primeiros minutos da etapa inicial foram marcados pelo equilíbrio entre as duas equipes no ataque, apesar de não levarem tanto perigo ao gol de Eduardo Martini.

Contudo, aos 22 minutos, o Avaí teve uma ótima oportunidade em uma cabeçada de William, que parou no travessão de Michel Alves.

O Juventude responderia aos 33 minutos, em uma cabeçada de Mendes, que passou muito perto do gol adversário. Dois minutos depois, Schwenk cobrou uma falta com força e rasteira, exigindo uma boa defesa de Eduardo Martini.

Também em uma cobrança de falta, no último lance de perigo da primeira etapa, o Avaí chegou com Odair, que bateu forte para uma boa defesa de Michel Alves.

Na volta para o segundo tempo, logo no primeiro minuto, Egídio avançou pela esquerda e cruzou para Marcelo Costa, de canhota, bater para o gol, fazendo Juventude 1 a 0.

O gol animou o time da casa, que quase ampliou aos cinco minutos. Dirley aproveitou um bom cruzamento e cabeceou para grande defesa de Eduardo Martini.

O Avaí daria sinal de vida na segunda etapa apenas aos 19 minutos, quando Cássio cabeceou e Michel Alves usou de muito reflexo para defender. Porém, a reação do time catarinense parou neste lance, e o Juventude garantiu a vitória por 1 a 0.

Juventude-RS 1 x 0 Avaí-SC


FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1 X 0 AVAÍ  (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 4 de outubro de 2008, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Marcelo Braz Mariano e Marcelo Fonseca Duarte (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Dirley, Xuxa e Lauro (Juventude); Jef Silva e Marcos Vinícius e Juliano

Gol: JUVENTUDE: Marcelo Costa, a 1 minuto do segundo tempo

JUVENTUDE: Michel Alves; Juan Perez, Dirley, Cris (Maycon) e Egídio; Marcelo Costa, Walker, Lauro, Abedi (Xuxa); Schwenk (João Leonardo) e Mendes
Técnico: Ivo Wortmann

AVAÍ: Eduardo Martini; Ferdinando (Rafael Costa), André Turatto, Cássio e Jef Silva; Marcos Winícius, Válber, Batista e Odair; Evando (Abuda) e William (Juliano)
Técnico: Silas


Leia mais sobre: Juventude Avaí Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias