iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/10 - 22:45

Fortaleza vence América-RN e sai do sufoco

O Tricolor agora ocupa a 14ª posição com 33 pontos ganhos, enquanto que o time de Natal caiu para a 17ª posição, com 31

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - O Fortaleza derrotou o América de Natal por 2 a 1 neste sábado no Castelão no encerramento da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e deixou a zona de rebaixamento. A vitória só foi definida no final do segundo tempo, com o time da casa conseguindo o gol salvador a sete minutos do encerramento.

Com o resultado, o Fortaleza subiu posições na tabela. O Tricolor do Pici agora ocupa a 14ª posição com 33 pontos ganhos, enquanto os representantes do Rio Grande do Norte caíram para a 17ª posição, com 31.

Apesar de jogar fora de casa, o América começou pressionando e logo aos quatro minutos, o atacante Cascata obrigou o goleiro Thiago Almeida a fazer grande defesa para evitar a abertura do marcador.

Aos seis minutos, depois de cobrança de falta, Souza aproveitou a sobra e concluiu mas a bola saiu. O Fortaleza só deu sinal de vida aos 10 minutos quando o goleiro Fabiano saiu mal do gol e a bola caiu nos pés de Rinaldo que chuta por cima. Logo depois, Júlio Terceiro salvou em cima da linha um chute de Simão.

O Fortaleza, contudo, marcou aos 13. Erandir cruzou para área e Adailton desviou. Fabiano defendeu parcialmente e Rinaldo mandou a bola para as redes. O América tentou reagir com chutes de Souza de longa distância mas o goleiro do Fortaleza apareceu bem e garantiu a vitória no primeiro tempo.

O segundo tempo foi marcado pela agressividade das duas equipes que partiram para o ataque. O goleiro Fabiano salvou o América em chute de Rinaldo e o América desperdiçou duas chances de empatar na mesma jogada. Na primeira, o veterano Souza fez boa jogada individual e passou para Max acertar a trave. A bola voltou para Souza que colocou seu companheiro outra vez em condições de marcar mas o chute de Max agora saiu por cima.

O Fortaleza adotou uma postura mais defensiva para segurar a pressão da equipe visitante mas acabou sofrendo o gol de empate aos 28 minutos em cobrança de falta de Saulo. O lateral Maizena, do América, foi expulso e o Fortaleza chegou ao segundo gol em pênalti convertido por Oswaldo aos 38 minutos. Depois, o time cearense recuou para defender a vantagem.

FICHA TÉCNICA FORTALEZA 2 X 1 AMÉRICA-RN

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 4 de outubro de 2008, sábado
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Carvalho (TO)
Assistentes: Fábio Pereira e Edilson Frasão Pereira (ambos do TO) Cartões Amarelos: Gaúcho, Josimar e Simão (Fortaleza); Aloísio e Júlio Terceiro (América-RN)
Cartão Vermelho: Maisena (América-RN) Gols: FORTALEZA: Rinaldo, aos 13 minutos do primeiro tempo; e Oswaldo, aos 38 do segundo tempo

AMÉRICA: Saulo, aos 28 minutos do segundo tempo FORTALEZA: Tiago Cardoso; Flávio Medina, Gaúcho, Preto e Chiquinho (Eusébio); Erandir, Rogério, Josimar (Dude) e Simão; Rinaldo (Osvaldo) e Adailton. Técnico: Heriberto da Cunha.

AMÉRICA-RN: Fabiano; Maizena, Robson, Adalberto e Aloísio; Júlio Terceiro, Luís Maranhão, Saulo (Fábio Neves) e Souza (João Paulo); Cascata e Max (Nicácio).
Técnico: Ruy Scarpino


Leia mais sobre: Fortaleza América-RN Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias