iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/10 - 13:59

Fabrício será operado e desfalca Cruzeiro por 45 dias

A lesão sofrida pelo volante no jogo contra o Sport, resultou uma lesão de menisco e ligamentos do joelho esquerdo

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - A lesão sofrida pelo volante Fabrício no último jogo do Cruzeiro, contra o Sport, na quinta-feira, amargou ao jogador uma lesão de menisco e ligamentos do joelho esquerdo. O atleta terá que se submeter a uma artroscopia e ficará afastado da equipe por até 45 dias.

“O exame de ressonância magnética mostrou uma lesão de menisco e de ligamento colateral. A lesão de menisco é de tratamento cirúrgico, ele vai ser submetido a uma artroscopia ao longo da semana. A lesão de ligamento é de tratamento conservador. A previsão de recuperação é de 30 a 45 dias”, atestou o médico da Raposa, Dr. Paulo Roberto.

A lesão foi decorrente de uma entrada dura do jogador Luciano Henrique, do Leão. De acordo com Roberto, a pancada em Fabrício foi a responsável pela grave contusão. “O Fabrício tem marcas, na panturrilha, de travas de chuteira. Era o pé de apoio dele, todo o peso estava concentrado na perna esquerda. O adversário veio e deu uma travada na perna dele. O mecanismo de lesão está diretamente relacionado com o trauma que ele sofreu”, afirmou o médico.

A previsão de recuperação para o jogador irá impedir Fabrício de defender o Cruzeiro contra o Ipatinga, Atlético-MG, Atlético-PR, Grêmio, Goiás e Fluminense.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo