iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/10 - 18:55

Dínamo Zagreb teme expulsão após violência de hooligans

Equipe croata teme ser eliminada das competições européis em razão da confusão dos seus torcedores

Gazeta Esportiva

ZAGREB (Croácia) - Depois de um distúrbio causado por hooligans de uma de suas torcidas organizadas, o Dínamo Zagreb teme ser expulso da Copa da Uefa. Após uma briga causada por torcedores trajando camisas do time, em Praga, o clube croata poderia ser banido da competição européia, segundo a imprensa croata.

A violência causada antes da partida contra o Sparta Praga, pela competição continental, na última quinta-feira, vem preocupando os dirigentes da equipe, pois poderia significar uma punição severa à agremiação. Quem diz é o dirigente Damir Vrbanovic.

“Sinceramente, todo tipo de punição é possível. A Uefa já tem um amplo expediente sobre nós, embora felizmente as desordens nas ruas não tenham chegado ao estádio. Foram lançados apenas alguns morteiros, por isso já esperamos uma multa pesada”, comentou.

A imprensa croata chamou os radicais de 'escória da humanidade' por divulgarem uma 'imagem lamentável do país', enquanto os meios de comunicação tchecos publicaram fotos de torcedores do Dínamo fazendo a saudação nazista (o “Sieg Heil” com que os alemães saudavam Adolf Hitler) e lançando objetos contra a Polícia local.

Cerca de 300 torcedores do Dínamo foram detidos pelos policiais tchecos e deportados para a Croácia. O clube croata, por sua vez, enviou hoje à Prefeitura de Praga uma carta de desculpas 'pela conduta lamentável de parte da torcida'.

Nos últimos dois anos, a Uefa expulsou duas equipes da competição devido aos incidentes causados nos estádios por seus torcedores: o Partizan Belgrado e o Feyenoord, clube holandês famoso pela crueldade de seus hooligans.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo