iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/10 - 17:59

Criciúma supera Ceará e deixa zona de rebaixamento
O primeiro da partida foi anotado pelo volante Mateus, enquanto o segundo saiu dos pés do meia Canindé

Gazeta Esportiva

CRICIÚMA - A torcida catarinense ajudou o Criciúma a sair das últimas posições da Série B do Campeonato neste sábado. Atuando no Heriberto Hülse, o Tigre derrotou o Ceará por 2 a 0, encerrou um jejum de três jogos sem vitórias, deixou a incômoda 18ª colocação da tabela e fez o sonho de acesso do Vovô ficar ainda mais distante.

Com uma boa velocidade nas jogadas ofensivas, o Criciúma contou com dois gols de meio-campistas para deixar o campo com o triunfo. O primeiro da partida foi anotado pelo volante Mateus, enquanto o segundo saiu dos pés do meia Canindé.

Agora com 33 pontos, o representante do interior catarinense na Segundona deu um salto de quatro lugares na tabela e subiu da 18ª para a 14ª posição. O Ceará, com 40 pontos, caiu um degrau na tabela e agora aparece em nono, por causa da vitória do Juventude 1 a 0 sobre o Avaí (o clube gaúcho chegou aos 42 tentos) .

A derrota também custou ao Ceará a chance de se aproximar dos quatro melhores clubes da Série B. Estacionado com 40 pontos, o Vozão agora fica a 10 do Avaí, quarto colocado e último integrante do G-4 do torneio.

Na próxima rodada, as duas equipes disputarão clássicos regionais. Na sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), o Criciúma vai a Florianópolis para medir forças com o rival Avaí na Ressacada. Um dia depois, às 16 horas, o Ceará encara o Fortaleza no Castelão.

O jogo: Precisando da vitória para não ficar ainda mais ameaçado na Segundona, o Criciúma foi para o ataque desde o início da partida contra o Ceará. Pouco a pouco o ataque catarinense foi se acertando, até marcar o primeiro gol do jogo antes dos 20 minutos de confronto.

Com espaço graças à desatenção da defesa cearense, Luís Mário deu um belo passe de calcanhar para o veterano artilheiro Jardel. O camisa 9, de costas para o marcador, viu bem a entrada do volante Mateus na grande área e rolou para o meio-campista, que tocou por cima do goleiro Adilson Paredão.

O Vovô acordou com o gol sofrido e quase empatou cinco minutos depois, aos 23. Após escanteio cruzado na área, o zagueiro Fabrício subiu mais do que os marcadores do Tigre e cabeceou com perigo para o gol de Vinícius, tirando tinta da trave.

Antes do intervalo, o Ceará teve mais uma excelente chance de ampliar em uma bobeada da defesa criciumense. Everton tentou escoltar a bola até a grande área para a defesa de Vinícius, mas o zagueiro do Tigre acabou atrapalhando a defesa do goleiro.

A bola sobrou para Sérgio Alves, que arriscou de fora da área sem goleiro e Everton se recuperou para bloquear o chute na linha da pequena área. O rebote voltou novamente para o atacante do Ceará, que cabeceou no travessão e caiu para Robson, que pegou mal e isolou a chance de igualdade dos visitantes.

O Criciúma só chegou ao segundo gol aos 18 minutos do segundo tempo, em mais uma boa jogada de seu ataque. Mateus rolou na esquerda para Canindé, que invadiu a grande área e chutou forte. A bola ainda bateu na trave de Adilson Paredão antes de morrer nas redes.

O embalado Tigre por pouco não ampliou quatro minutos depois. Valdiran, que entrara no lugar de Luís Mário, cruzou rasteiro para Jardel. O centroavante completou com um chute forte para o gol, mas viu a bola se chocar no travessão. A trave voltou a frustrar o Criciúma aos 38 minutos do segundo tempo. Após receber bom passe de Mateus, Luciano Bebê chutou forte e mais uma vez carimbou a barra.

Pouco expressivo no ataque apesar das mudanças do técnico Lula Pereira, o Ceará não ofereceu muito trabalho à defesa catarinense e amargou sua nona derrota na Série B. O resultado também foi o triunfo de número nove do Criciúma.

Leia mais sobre: Criciúma Ceará Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo