iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/10 - 16:55

Com dois de Fernando, Bordeaux vira e sobe no Francês

Agora o time do brasileiro está na quinta posição do Francês

Agência Estado

O brasileiro Fernando definiu a vitória do Bordeaux sobre o Lorient, fora de casa, neste sábado. Com dois gols em três minutos, o volante garantiu a virada por 2 a 1, que levou o time a 14 pontos, aparecendo na quinta posição do Campeonato Francês e se aproximando dos líderes.

O Lorient, que teve seu gol marcado por Ciani, continua fazendo uma campanha irregular e está em 14.º, com apenas oito pontos.

O início da oitava rodada também marcou a aproximação de Toulouse e Olympique do líder Lyon. O primeiro recebeu o Auxerre e venceu por 1 a 0, com gol de Ginac. O resultado deixou a equipe na vice-liderança, com 17 pontos, dois atrás do primeiro colocado, que ainda joga neste domingo. Já o Olympique derrotou o Caen por 2 a 1, em casa, mesmo com um a menos em campo desde os 24 minutos do segundo tempo, quando Ziani foi expulso. Com o triunfo, o time ficou na terceira posição, somando 16 pontos.

Outro time que se aproximou das primeiras posições neste sábado foi o Le Mans, com uma emocionante virada sobre o lanterna Le Havre, fora de casa. O clube perdia até os 44 minutos do segundo tempo, mas Maiga e Gervinho garantiram a vitória, que deixa a equipe com 14 pontos, na quarta posição.

Completando a rodada deste sábado no Campeonato Francês, o Nantes conseguiu sua segunda vitória na competição, sobre o Grenoble. Com o placar de 1 a 0 fora de casa, o time saiu da zona de rebaixamento. Quem continua correndo perigo de cair é o Sochaux, que empatou por 1 a 1 com o Nice, e aparece na vice-lanterna.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo