iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/10 - 16:04

Após apogeu, Horcades acredita que Flu evitará queda

Presidente do tricolor carioca garante que não está preocupado com o perigo do rebaixamento 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Em menos de dois meses, o Fluminense perdeu a chance de conquistar o inédito título de campeão da Libertadores da América e, agora, briga para escapar da segunda divisão nacional. Para o presidente do clube, Roberto Horcades, a Série B é um risco real, mas que não o assusta.

“Não estou pensando nisso (rebaixamento) e nem quero pensar”, declarou Horcades, enquanto marcava presença em evento realizado nesta sexta-feira na sede da Federação Paulista de Futebol. “O futebol brasileiro é muito nivelado e clubes como Palmeiras, Corinthians e Botafogo também caíram. Mas isso não vai acontecer conosco”, assegurou.

Horcades, que assumiu o Flu em 2005, viu a equipe comandada então por Renato Gaúcho conquistar em 2007 a Copa do Brasil. Este ano, o Tricolor das Laranjeiras avançou pela primeira vez na história para a final da Copa Libertadores da América, mas acabou derrotado na final, em pleno Maracanã, na decisão dos pênaltis para a LDU, do Equador.

“O problema é que eu estava no céu e desci ao inferno. Estava prestes a ser campeão da América e, agora, estou ameaçado pela segunda divisão. Logo, logo, vão esquecer também que fui vice-campeão da Libertadores”, filosofou o presidente do Flu.

O vice do maior torneio interclubes das Américas, no entanto, ainda retumba na cabeça de Roberto Horcades. Principalmente o árbitro argentino Héctor Baldassi. “E aí vem um argentino desgraçado aqui e rouba a gente em pleno Maracanã”, concluiu o dirigente.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo