iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 14:10

Vasco deve ter apoio de Governador carioca neste sábado
Sérgio Cabral conversou com o presidente do Vasco e prometeu levar sua família a São Januário para empurrar o time cruzmaltino

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Figueirense neste sábado, às 18h20, necessitando de uma vitória para tentar deixar a zona de rebaixamento. Por isso, durante toda a semana, o técnico Renato Gaúcho fez questão de conclamar o apoio da torcida cruzmaltina em São Januário. E o clube carioca deverá ter com o apoio de um torcedor ilustre: o Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

Durante a semana, Sérgio Cabral conversou com o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, e prometeu levar sua família a São Januário para empurrar o time cruzmaltino para uma vitória em seu estádio.

Dentro das quatro linhas, o técnico Renato Gaúcho prepara algumas novidades. No meio-campo, Victor ganha uma chance com a suspensão de Jonílson e a lesão de Johnny.

“Vai ser um jogo difícil, mas com certeza teremos o apoio dos torcedores para conquistarmos os três pontos. Se jogar, espero cumprir um bom papel e retribuir a confiança do treinador”, disse Victor.

Já no ataque, Alan Kardec se destacou nos últimos treinamentos e vai receber a oportunidade de atuar ao lado de Leandro Amaral, com Edmundo jogando um pouco mais recuado. “É um momento de todos estarem unidos para a partida - afirmou Alan Kardec”.

No banco de reservas, a novidade deve ficar por conta da presença do zagueiro Odvan, que vinha trabalhando forte nas últimas semanas para recuperar o condicionamento físico. O veterano assinou um contrato de produtividade até o final do ano. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Renato Gaúcho se reuniu por quase um hora com seus atletas e procurou passar mais confiança para a reta final do Brasileiro.

“Passei um vídeo mostrando como joga o adversário, como sempre faço e procurei dar confiança aos meus jogadores. O resultado de ontem (quinta) foi bom, pois a Portuguesa perdeu, mas isso não adianta nada se não fizermos a nossa parte. Temos que fazer o nosso dever de casa. Se a gente conseguir vencer, temos boas chances de terminar a rodada fora da zona de rebaixamento”, comentou o treinador.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo