iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 19:20

Van der Sar volta atrás em aposentadoria e retorna à Holanda

Goleiro do Manchester United havia anunciado a sua saída do time nacional após a Eurocopa, mas voltou atrás

Gazeta Esportiva

AMSTERDÃ (Holanda) - Durou pouco a aposentadoria de Edwin van der Sar da seleção da Holanda. O goleiro do Manchester United, que havia anunciado a sua saída do time nacional após a Eurocopa, em junho, foi convencido pela comissão técnica a rever a sua decisão e retornará à equipe laranja nas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Ajudado por seu auxiliar, o ex-zagueiro Frank de Boer, o treinador da Holanda, Bert van Marwijk, definiu a volta do experiente arqueiro de 37 anos na última quarta-feira. “Ele ficou surpreso em um primeiro momento, mas também lisonjeado. E aceitou nosso convite no mesmo dia", afirmou, garantindo que a volta é apenas para os dois próximos jogos.

“Como Van der Sar é um goleiro muito bom, começará jogando em ambas as partidas", garantiu o técnico holandês. O goleiro do Manchester só foi chamado por conta da lesão de Henk Timmer, do Feyenoord, e de Maarten Stekelenburg do Ajax, que o substituiria, mas machucou o ombro e fica fora dos gramados por pelo menos seis semanas.

Além da surpreendente volta de Van der Sar, convocado para 128 jogos em sua carreira, outra novidade da convocação da Holanda é Wesley Sneijder, que se recupera de uma contusão que o afasta dos gramados há dois meses e ainda não defendeu o Real Madrid nesta temporada. “Falei com Schuster (técnico do Real) e Mijatovic (diretor esportivo) e eles aceitaram meu pedido”, esclareceu Marwijk.

Líder do grupo 9 das Eliminatórias, com três pontos, a Holanda encara a Islândia, no próximo dia 11, em Roterdam, e desafia a Noruega, em Oslo, quatro dias depois. Dos 22 jogadores convocados para os dois próximos duelos, oito atuam no futebol holandês. Confira, a seguir, a relação completa.

Goleiros: Edwin van der Sar (Manchester United-ING), Henk Timmer (Feyenoord), Michel Vorm (Utrecht)

Defensores: Tim de Cler (Feyenoord), John Heitinga (Atlético de Madri-ESP), Joris Mathijsen (Hamburgo-ALE), Andre Ooijer (Blackburn-ING), Dirk Marcelis (PSV)

Meio-campistas: Ibrahim Afellay (PSV), Mark van Bommel (Bayern de Munique-ALE), Giovanni van Bronckhorst (Feyenoord), Orlando Engelaar (Schalke 04-ALE), Nigel de Jong (Hamburgo-ALE), Rafael van der Vaart (Real Madrid-ESP), Demy de Zeeuw (AZ), Wesley Sneijder (Real Madrid-ESP)

Atacantes: Klaas Jan Huntelaar (Ajax), Dirk Kuyt (Liverpool-ING), Robin van Persie (Arsenal-ING), Arjen Robben (Real Madrid-ESP), Jan Vennegoor of Hesselink (Celtic-ESC), Ryan Babel (Liverpool-ING)


Leia mais sobre: Edwin van der Sar Holanda



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo