iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 15:51

Uefa alerta Polônia sobre risco de perder Eurocopa-2012
PZPN tem até segunda-feira para readmitir antiga diretoria

Trivela.com

VARSÓVIA (Polônia) - Nesta sexta-feira, a Uefa avisou a federação polonesa (PZPN) sobre o risco de o país deixar de sediar a Eurocopa-2012. A entidade fez o alerta para o caso de a PZPN não readmitir seus antigos dirigentes, conforme determinou a Fifa.

Toda a polêmica começou nesta semana, quando o tribunal arbitral do Comitê Olímpico Polonês afastou a cúpula da federação, ao atender pedido do ministério dos Esportes do país. O órgão considerou que os dirigentes foram omissos no combate à corrupção no futebol do país. Foi nomeado um interventor para dirigir a entidade, mas tanto a Uefa como a Fifa repudiaram a escolha.

Em seguida, a Fifa estabeleceu uma data-limite para que os diretores da PZPN fossem recolocados em seus cargos: segunda-feira, dia 6. Caso não haja mudanças, a federação corre o risco de ser suspensa e o país até perderia o direito de organizar o torneio continental em 2012.

“Nossa paciência tem limite e ela está bem perto dele. Estamos firmes com a Fifa. Se a diretoria da federação não for reinstalada até segunda, então teremos sérias discussões sobre o futuro da Euro-2012 imediatamente. Não esperaremos mais. As regras são claras. Oferecemos a Euro à federação, não ao governo. Se a direção da PZPN não estiver de acordo com o determinado, então a Polônia não estará em condições de receber o torneio’, explicou William Gaillad, diretor de comunicações da Uefa.

Nesta sexta-feira, tanto Robert Zawlocki, interventor da PZPN, como Donald Tusk, primeiro-ministro polonês, afirmaram que não haverá qualquer mudança na situação atual da PZPN.

 

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo