iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 17:30

Treinador do Newcastle se irrita e ofende jornalistas

Joe Kinnear chamou os presentes de “bestas” e outros 51 palavrões, segundo as contas dos jornais britânicos

Gazeta Esportiva

NEWCASTLE (Inglaterra) - Tendo assumido o comando do Newcastle como técnico interino até o fim deste mês, o técnico Joe Kinnear perdeu a linha na coletiva de imprensa desta sexta-feira, na sede do clube, no norte da Inglaterra. Irritado com as perguntas dos jornalistas, Kinnear ofendeu a imprensa, inclusive chamando os presentes de “bestas” e outros 51 palavrões, segundo as contas dos jornais britânicos.

Em seu primeiro dia de trabalho, segunda-feira, não houve treinamentos do time, o que gerou matérias em tom crítico por parte da imprensa. Muito irritado, Kinnear perguntou nomes de jornalistas na sala de imprensa e disse que não vai mais dar entrevistas enquanto for técnico do Newcastle.

O principal alvo de Kinnear era um jornalista do tablóide Daily Mirror, que tinha escrito um artigo que criticava a “folga” dada à equipe logo no seu primeiro dia na função. Assim que chegou à sala de imprensa, o treinador do Newcastle perguntou quem era o jornalista em questão e começou a disparar palavrões, um atrás do outro.

Por fim, o assessor de imprensa do Newcastle pediu aos jornalistas que não publicassem o teor da discussão com o treinador na sala de imprensa. Já o técnico desafiou: "Por mim, publiquem o que quiserem. Não dou a mínima".

A passagem de Kinnear pelo Newcastle vem sendo muito criticada. O técnico de 61 anos foi mal recebido pelos torcedores, que contestaram a sua escolha, pois queriam o regresso de Kevin Keegan, demitido pela diretoria. O Newcastle é o penúltimo colocado da Premier League, com quatro pontos em seis jogos, e está às vésperas de ser colocado à venda.


Leia mais sobre: Newcastle Campeonato Inglês



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo