iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 15:15

Tite surpreende e vai de Sandro na vaga de Edinho
Aos 19 anos, o meio-campista, revelado nas categorias de base do clube, irá atuar pela primeira vez em uma partida de Brasileiro

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O técnico Tite tentou esconder o jogo. Fez treino fechado. Não divulgou a equipe em sua entrevista após os trabalhos desta manhã, no Beira-Rio. Porém, o seu esforço foi em vão. O volante Sandro não conseguiu conter a empolgação e confirmou que será titular diante do Coritiba, sábado, as 18h20 (Brasília), no Couto Pereira.

“Estou ansioso, mas com a cabeça no lugar. A oportunidade apareceu. Tem que estar focado para dar tudo certo. Ele me chamou, passou as instruções e vamos jogar. Vou fazer a característica do Edinho, ficar marcando no meio-campo”, afirmou o jogador.

Aos 19 anos, o meio-campista, revelado nas categorias de base do clube, irá atuar pela primeira vez em uma partida de Campeonato Brasileiro. Ele entra no lugar do titular Edinho, que está suspenso. A semana projetava que Danny Moraes, zagueiro de origem, seria improvisado mais uma fez na posição.

“Ninguém é especificamente Edinho. É uma adaptação o Danny ali, não tem a mesma mobilidade. O Rosinei não é, o André não é, e eu quero preservar o jogador na sua característica. O Sandro é, mas não teve uma seqüência de jogos ainda”, explicou Tite tentando esconder o jogo.

O outro segredo do treinador para enfrentar o Coxa Branca ainda não foi descoberto, quem será o substituto de Guiñazu pelo lado esquerdo da meia-cancha. São quatro as opções: Rosinei, Taison, Andrezinho e Ramon. Rosinei é volante de origem e pode fechar melhor o meio-campo e, no momento, é o favorito para ganhar lugar na equipe. Andrézinho e Taison são mais ofensivos e devem ficar como opção para o segundo tempo, caso seja necessário ir para cima do adversário. Ramon é o único canhoto do quarteto, mas tem chances reduzidas de começar jogando.

Os colorados dão muita importância para o confronto, já que Inter e Coritiba estão separados por um ponto na tabela de classificação e são adversários diretos na luta por uma vaga na Libertadores. O time mais provável que Tite coloque em campo é: Clemer; Ricardo Lopes, Índio, Bolívar e Gustavo Nery; Sandro, Magrão, Rosinei e D’Alessandro; Alex e Nilmar.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo