iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 19:05

Ticão vira lateral para marcar Juan e liberar Ruy contra o Fla

Volante foi deslocado para a lateral-direita, a fim de conter uma das jogadas ofensivas mais fortes do Flamengo

Gazeta Esportiva

RECIFE - Preocupado com a distância de apenas três pontos da zona de rebaixamento, Roberto Fernandes sabe que pelo menos um empate neste sábado diante do Flamengo, nos Aflitos, facilita a vida do Náutico. Por isso, achou uma maneira de coibir Juan. O volante Ticão foi deslocado para a lateral-direita, com ordem de marcar o camisa 6 do time de Caio Júnior.

O técnico já havia adiantado que poderia improvisar o meio-campista não só para dificultar a vida do lateral-esquerdo adversário, mas também para deixar o ala-direito Ruy mais livre para descer ao ataque.

Fernandes, contudo, prefere manter o mistério e apenas confirmou Ticão no time, sem especificar seu posicionamento. “Também podemos deixar o Ruy na lateral para fazer o Juan se preocupar com ele e trabalhamos outro jogador”, despista o treinador.

De qualquer maneira, o volante já se antecipa a possíveis críticas e avisa que lhe falta experiência na nova faixa do campo que ocupará. “Não vou driblar três ou quatro, ir na linha de fundo e cruzar todas as bolas. Ficarei mais preocupado em fechar a defesa”, explicou.

Apesar da cautela, o cabeça-de-área atuou em algumas partidas como lateral quando estava no Sport, no ano passado. O que Ticão não acha suficiente para prometer uma boa atuação ofensiva. “Não posso afirmar que ficarei à vontade para desempenhar esse papel, mas estarei pronto a ajudar, pois sei que se trata de uma necessidade”, comentou.


Leia mais sobre: Náutico Flamengo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo