iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 12:21

Técnico do Barça diz que Agüero, do Atlético, lembra Romário
"Agüero tem um ar de Romário", admitiu o treinador sobre o atacante argentino do Atlético de Madrid

EFE

BARCELONA (Espanha) - O técnico Guardiola, do Barcelona, elogiou o atacante argentino Sergio Agüero, destaque do Atlético de Madri, e disse que ele lembra o brasileiro Romário, seu companheiro na própria equipe catalã e também já aposentado dos gramados.

"Agüero tem um ar de Romário", admitiu o treinador ao falar sobre o destaque do adversário deste sábado no Camp Nou, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol.

Para esquentar ainda mais o clima para o confronto, ele disse que Agüero é bom, mas que o também argentino Lionel Messi, seu comandado, é "o melhor" jogador que um treinador poderia ter atualmente.

"Agüero é muito bom, mas nós temos o melhor", comentou o treinador, que acha que o grande vencedor da partida será aquele que fizer parte do time que sair com o triunfo.

Guardiola negou que o Barça dependa demais dos gols de Messi.

"Não há dúvida de que um jogador tão decisivo cria tantas jogadas, mas não podemos colocar todo o peso sob suas costas. É muito bom contar com ele, mas devemos também ter mais alternativas", comentou.

Segundo Guardiola, só será possível parar Agüero se os marcadores souberem por onde ele se movimenta e tentarem evitar jogadas rápidas de contra-ataque.

O técnico do Barça aproveitou para apontar o Atlético entre os candidatos ao título e elogiou a manutenção do mexicano Javier Aguirre no comando da equipe.


Leia mais sobre: Agüero Romário Atlético de Madri



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Igual ao Romário?
O argentino Kun Agüero é um dos grandes nomes do Atlético de Madrid na atual temporada

Topo