iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 11:38

Silas muda defesa e define Avaí para confronto contra Juventude
A grande novidade dos catarinenses será a presença de André Turatto na defesa, atuando ao lado de Cássio

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - O Avaí já está definido para a partida que faz neste sábado contra o Juventude pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E a grande novidade do técnico Silas para o compromisso, que começa às 16 horas e acontece em Caxias do Sul, será a presença de André Turatto na defesa, atuando ao lado de Cássio.

Nascido em Santa Catarina e oriundo do futebol paulista, o defensor fará sua estréia no Avaí. Isso porque Silas não poderá contar com o zagueiro Emerson, suspenso pelo acúmulo do terceiro cartão amarelo. “O André Turatto joga, até mesmo porque eu perdi o Fabrício por lesão”, confirmou o treinador, segundo o portal ClicRBS.

Não será, porém, a única mudança na defesa avaiana para o jogo. Na lateral direita, Ferdinando se mostra recuperado de dores na púbis e retorna à escalação, deixando o experiente Arlindo Maracanã na reserva. No meio-campo, o volante Wendel é mais um que fica de fora.

De volta ao time titular, Ferdinando comemora a confiança do técnico. “Treinei bem no coletivo. Comecei com um pouco de receio para bater na bola, mas isso foi melhorando. Espero ajudar a equipe a conquistar os três pontos”, assegurou o jogador.

Silas chegou a testar Wendel como titular, em esquema no qual Batista seria o terceiro homem do meio-campo para jogar ao lado de Válber. Mesmo assim, o treinador vetou a alteração, escalando seu time com Eduardo Martini; Ferdinando, André Turatto, Cássio e Jef Silva; Marcus Winícius, Válber, Batista e Odair; Evando e William.

O Avaí ainda terá Douglas, Arlindo Maracanã, Rafael, Wendel, Thiago, Abuda, Gustavo, Rafael Costa e Juliano à disposição para o compromisso no Alfredo Jaconi. A delegação deixou Florianólis nesta quinta-feira, e já está na cidade gaúcha. Os catarinenses ocupam o terceiro lugar da Série B com 50 pontos, enquanto o Ju tem 39 e é décimo.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo