iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 20:50

São Paulo enfrenta Ipatinga para tentar embalar na reta final
Para a partida no Ipatingão, Muricy Ramalho segue sem contar com o goleiro Rogério Ceni, que se recupera de contusão

Gazeta Esportiva

IPATINGA - O São Paulo ainda não conseguiu emplacar uma boa seqüência neste Campeonato Brasileiro, mas, depois das oscilações, o time está ganhando força e quer provar que está vivo na luta pelo título nesta reta final da competição. Assim, para embalar de vez no Nacional, o Tricolor busca uma vitória sobre o Ipatinga, na tarde deste sábado, às 16 horas (de Brasília), no estádio Ipatingão.

Aliás, conseguir um triunfo como visitante (até agora só obteve dois) é considerado fundamental pelos atletas são-paulinos, mesmo com a melhora do desempenho dos mineiros nas rodadas passadas.

“Será um jogo difícil e importante para nós. Trabalhamos a semana toda pensando nesse jogo e vamos para lá sabendo das dificuldades que vamos enfrentar. Jogaremos contra uma equipe bastante qualificada, que vem subindo de produção. Esperamos muita dificuldade lá, mas estamos preparados para sair com um bom resultado”, afirmou o meia Jorge Wagner.

O zagueiro Rodrigo também tem confiança em conseguir a vitória. “Estamos vindo bem na competição e está na hora de ganhar uma fora de casa para dar uma resposta boa ao torcedor”, avisou.

Para a partida no Ipatingão, Muricy Ramalho segue sem contar com o goleiro Rogério Ceni, que se recupera de contusão na panturrilha e cede sua vaga no time a Bosco. Em contrapartida, Miranda está de volta à defesa. O problema, no entanto, está no sistema ofensivo do Tricolor. Além de não poder escalar Dagoberto, suspenso, o treinador ainda tem a dúvida sobre André Lima, que sente dores nas costas.

Se decidir poupar o atleta, Muricy deslocará Hugo como segundo atacante. Já Borges ficaria como único avante de ofício na escalação do Tricolor. Hernanes e Jean, por outro lado, ajudariam na armação das jogadas e na chegada à área. No quinto lugar, com 46 pontos, e com chances de entrar no G-4, a missão do São Paulo é tentar conquistar o resultado positivo e frear o Ipatinga, que, no primeiro turno, conseguiu um empate no Morumbi.

O time do interior de Minas Gerais está animado. Uma vitória pode tirá-lo da zona de rebaixamento pela primeira vez nas últimas 20 rodadas. Pela seqüência atual, há motivos para acreditar nisto. Jogando em casa, o Tigre vem de três vitórias consecutivas.

Por isto mesmo, os jogadores estão confiantes, acreditando na possibilidade do bom resultado, mesmo sabendo que o favoritismo é do adversário. “Não tem moleza na Série A. Contra o São Paulo, será mais uma final para o Ipatinga. Tenho certeza que, se estivermos bem concentrados, poderemos conseguir a vitória. Estamos vivendo um momento diferente”, avisa o zagueiro Gian.

Ciente de que enfrenta um dos melhores elencos do Brasil, o técnico Márcio Bittencourt prefere focar no seu time. Para ele, os desfalques do adversário não farão a menor diferença em campo. “Lá, troca-se seis por meia dúzia. Eles têm muitas e boas opções. O Ipatinga joga em casa e tem de ser aguerrido em busca do resultado”, pede o treinador.

Apesar das boas participações na última semana, contra o Vasco, os recém-contratados Gilsinho e Pablo devem seguir como opções no banco de reservas. Os atuais titulares também vêm agradando ao comando e, por isto, continuam.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA X SÃO PAULO

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 4 de outubro de 2008, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e José Carlos Dias Passos (ambos do PR)

IPATINGA: Fernando; Márcio Gabriel, Gian, Henrique e Rodriguinho; Augusto Recife, Leandro Salino, Xaves e Luciano Mandi; Adeílson e Ferreira
Técnico: Márcio Bittencourt

SÃO PAULO: Bosco; Rodrigo, André Dias e Miranda; Joilson (André Lima), Zé Luis, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Borges
Técnico: Muricy Ramalho


Leia mais sobre: São Paulo Ipatinga Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo