iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 22:26

Santo André vence Gama e volta ao G-4
A vitória colocou o time paulista na terceira posição da competição, com 51 pontos

Gazeta Esportiva

SANTO ANDRÉ - O Santo André conseguiu voltar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Gama por 2 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista.

A vitória colocou o time paulista na terceira posição da competição, com 51 pontos. Já o Gama, derrotado, segue com 32 pontos, perigosamente próximo à zona do rebaixamento, na 14ª colocação.

As equipes começaram a partida buscando o gol, mas nos minutos iniciais a bola não chegava com qualidade ao ataque, pois as equipes marcavam bastante no meio-de-campo. A primeira grande chance apareceu aos 19 minutos, em cobrança de falta de Marcelinho Carioca. O Pé-de-anjo bateu bem e a bola passou raspando a trave, perto do ângulo, chegando, inclusive a balançar as redes do Gama, pelo lado de fora.

Aos 25, o time do ABC voltou a levar perigo para a defesa do time de Brasília. Artur cruzou da esquerda para encontrar novamente Marcelinho Carioca, que cabeceou por cima do gol de Donizete. Em novo cruzamento de Artur, dez minutos depois, a bola chegou, desta vez, a Élton, que cabeceou firme para acertar o travessão do goleiro do Gama.

Na grande chance da equipe visitante, Edylton chegou bem pela direita, aos 39 minutos, invadiu a área e chutou firme para a bola tirar tinta da trave de Neneca.

No último lance da primeira etapa, o Santo André chegou novamente, com Jéferson. O meia chegou bem pela esquerda e chutou forte no canto direito de Donizete. O goleiro não alcançou a bola, que ainda bateu na trave antes de entrar, abrindo o placar em favor do time da casa.

Logo no início do segundo tempo, o Santo André ampliou a diferença, com Élton. Após cruzamento de Artur, da esquerda, a bola ficou com o meia que chutou de esquerda para deixar os paulistas em situação mais confortável.

Mesmo com dois gols de vantagem, o time do ABC não parou de atacar o rival, empurrando o Gama para o campo de defesa. No entanto, o time não voltou a criar grandes chances de ataque.

A torcida do time visitante reclamou bastante aos 31 minutos, quando Edimar, que acabara de entrar na partida, no lugar de João Paulo, foi derrubado na área e o juiz mandou o lance seguir.

Sem quaisquer surpresas, a partida caminhou tranqüila até o apito final, que decretou a vitória do Santo André e os três pontos que recolocaram o time paulista no grupo de acesso à Série A de 2009.

FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ 2 X 0 GAMA (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Estádio Bruno José Daniel, em São Paulo-SP
Data: 3 de outubro de 2008 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Cláudio José de Oliveira Soares (RJ) e Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ)
Cartões amarelos: Pedro Paulo e Landu (Gama)
Gols: SANTO ANDRÉ: Jéferson, aos 45 minutos do primeiro tempo e Élton, aos oito minutos do segundo tempo.

SANTO ANDRÉ: Neneca; Alexandre, Douglas, Marcel e Artur; Fernando, Juninho, Jéferson (Tatá) e Marcelinho Carioca; Márcio Mixirica (Osni) e Élton (Ricardinho).
Técnico: Sérgio Soares

GAMA-DF: Donizeti; João Paulo (Edimar), Anderson e Pedro Paulo; Edylton, Júlio César, Rodrigo Ninja, André Silva e Thiaguinho; Bebeto (Landu) e Roberto Santos (Maia).
Técnico: Jean Cláudio


Leia mais sobre: Santo André Gama Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Rumo a Série A
Com a vitória, o Santo André subiu para a 3ª posição, no grupo dos que ascendem para a elite

Topo