iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/10 - 11:16

Rooney será liberado para Inglaterra, diz técnico do Manchester
Rooney começou a realizar treinamentos leves depois de ter sofrido uma contusão no tornozelo na vitória sobre o Aalborg

Reuters

MANCHESTER (Inglaterra) - Atualmente lesionado, o atacante Wayne Rooney se juntará à seleção da Inglaterra na próxima semana com as bênçãos de Alex Ferguson, caso se recupere a tempo.

Rooney começou a realizar treinamentos leves depois de ter sofrido uma contusão no tornozelo na vitória de terça-feira sobre o Aalborg, pela Liga dos Campeões. Mas o atacante não deve conseguir entrar em campo contra o Blackburn Rovers, no sábado, pelo Campeonato Inglês.

A seleção inglesa começa a se preparar na segunda-feira para os jogos contra o Cazaquistão e Belarus, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. E o treinador do Manchester acredita que Rooney estará ao lado de seus companheiros.

'Eu não tenho problemas com o fato de ele jogar pela Inglaterra', afirmou Ferguson a repórteres, nesta sexta-feira. 'Eles devem contar com ele nas próximas partidas, mesmo que Rooney não esteja apto para o jogo de sábado.'

'Isso depende de Fabio Capello (treinador da Inglaterra) e da evolução de Rooney nos próximos dias. Mas eu não tenho problemas com isso.'

O Manchester tampouco contará com Owen Hargreaves, Michael Carrick, Gary Neville e Paul Scholes contra o Blackburn, quando Ferguson enfrentará um velho adversário.

Paul Ince, ex-jogador da seleção inglesa, atuou no meio-campo do United sob o comando de Ferguson antes de lançar-se como treinador. Na nova carreira, Ince galgou vários degraus, saindo do Macclesfield para chegar ao Blackburn, com uma passagem pelo Milton Keynes Dons.

'Eu gosto de ver isso. Isso mostra que a pessoa tem confiança para ser técnico em qualquer lugar e para arriscar-se', afirmou Ferguson, cujo clube acumula atualmente uma série de três vitórias consecutivas.

'Eu fiquei impressionado com Paul. Ele era um jogador determinado e aguerrido. Ele era um lutador dentro de campo e acho que ele levou essas qualidades para a área de treinamento. Essas são boas qualidades de se ter, essa determinação de vencer, e eu não estou surpreso com o fato de ele estar progredindo.'


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo